Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro, 2017

Aumentar a testosterona de maneira natural

A testosterona é a hormona sexual masculina mais importante e símbolo de virilidade e por isso muitos homens preocupam-se em incrementar os seus níveis ou, ao menos, em mantê-los.


Os homens costumam alcançar níveis máximos de testosterona entre os 20 e os 30 anos e esses níveis começam a baixar a partir dos 35 anos. O stress, a falta de exercício físico, fumar ou abusar do álcool são alguns dos fatores que podem agravar essa perda gradual de testosterona e afetar o desejo, diminuir a massa muscular e aumentar a sensação de cansaço, por exemplo. Efeito contrário tem seguir uma dieta rica em zinco, vitamina B6, selénio e Ómega 3. Um dos alimentos que se encontra em posse de todos estes nutrientes são as nozes. Então, se é homem, já sabe, arranje um espaço na sua despensa e abasteça-se de nozes, especialmente se já passa dos 35 anos.
Um estudo sugere que o selénio das nozes aumenta os níveis de testosterona. Mas não se obsessione. Apesar de saudáveis, as nozes são calóricas. Não abuse. …

Limpeza intestinal

A obstipação pode ser a origem de muitos males. Por passarem muito mais tempo no intestino, os restos de comida enchem o organismo de toxinas. Para limpar o aparelho digestivo e desintoxicar o corpo convém ingerir diariamente alimentos com um leve efeito laxante.
Ameixas e pêras
As ameixas são um laxante natural muito suave, que regulariza o intestino. As pêras são a fruta fresca mais rica em fibra. A combinação de ambas frutas resulta numa fórmula infalível para limpar o aparelho digestivo sem irritar o intestino.


Delicia de ameixas e pêras
200 gramas de ameixas (passas) 1 quilo de pêras 1 pau de canela Casca de limão
Corte as ameixas passas em pedaços pequenos e deixe-as de molho em água (que as cubra) durante uma hora. Descasque as pêras e corte-as em pedaços. Coe as ameixas e reserve a água em que estiveram de molho. Coloque as pêras num tacho. Acrescente o pau de canela, as ameixas demolhadas e um pedaço de casca de limão. Cubra com a água que reservou do molho das ameixas. Cozinh…

Chá para fortalecer os joelhos

Os joelhos cumprem uma função muito importante e especifica no nosso corpo: permitem-nos caminhar, gatinhar, saltar, agachar e levantar, etc. Dão estabilidade ao corpo. Porém, para que possamos movermos comodamente e sem dores, é fundamental que os nossos joelhos se mantenham fortes e saudáveis. 
A artrose do joelho é um desgaste da cartilagem do joelho que afeta cada vez mais pessoas acima dos 65 anos. É dolorosa e incapacitante. Algumas plantas têm virtudes remineralizantes e opoêm-se à destruição da cartilagem. 
Infusão de urtiga e limão



Ingredientes
Água a ferver Chá de urtiga (seca) (em ervanárias) Umas gotas de sumo de limão  Mel a gosto
Preparação
Coloque 1 colher (de chá) de urtiga (seca) numa chávena de chá com água a ferver. Tape e deixe em repouso 10 minutos. Coe e acrescente umas gotas de sumo de limão e mel a gosto.
Utilização
Beba este chá regularmente e verá como a saúde dos seus joelhos vai melhorando.
A urtiga fornece silício, magnésio, potássio e clorofila, ideais para …

Remédio à base de aloe vera para aliviar a tendinite

A tendinite é a inflamação de um tendão, o tecido que liga os músculos com os ossos, levando assim ao movimento das articulações. Este problema afeta sobretudo os ombros, mãos e tornozelos, limitando os movimentos e causando uma dor intensa na zona. Alguns casos de tendinite duram só alguns dias, enquanto outros podem persistir.
Veja como aliviar a tendinite com um remédio caseiro à base de aloe vera:


Aqueça uma toalha seca com um ferro elétrico e depois aplique a toalha quente (mas que não queime) na zona a fetada.
Quando sentir que a zona afetada está quente, retire a toalha e aplique uma camada de gel de aloe vera. Deixe ficar por 30 minutos.
Retire o gel com água quente (mas que não queime).
O aloe vera possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias e é ideal para este tipo de lesões.

Truque rápido para acabar com a dor de garganta

Muitas coisas podem causar uma dor de garganta, seja uma gripe ou porque passou a noite inteira a gritar num concerto. Felizmente, existe um remédio natural e muito doce para aliviar este pesadelo num instante. 
Muito curioso! Sabia que durante o século XIX os médicos extraiam o suco das raízes da planta malvavisco (Alteia) que combinavam com claras de ovo e açúcar e amassavam até tornar a mistura num merengue que com o tempo endurecia, criando assim um doce medicinal que era usado para tratar a dor de garganta nas crianças?!
Apesar de os malvaviscos (marshmallows) que se vendem hoje não serem já iguais ao remédio original, estudos modernos indicam que a gelatina destes doces tem virtudes terapêuticas.



Então já sabe: se lhe dói a garganta, coma 3 ou 4 marshmallows. Há uma razão cientifica que explica porque este doce remédio funciona. Aparentemente a gelatina dos marshmallows tem propriedades apaziguantes e é muito útil para aliviar a irritação e acalmar a dor de garganta. Aposto que est…

Remédio caseiro para aliviar a dor da gota

Todos aqueles que padecem de gota deveriam rever os seus hábitos alimentares, já que esta penosa doença é devida a um acumulo de ácido úrico e não tem outra cura que não seja a limpeza do organismo à base de uma alimentação natural e uma vida saudável. 
Porém, e enquanto aguarda a cura, para aliviar os acessos dolorosos da gota são muito úteis as fricções suaves na zona afetada (se não tolera as fricções, basta simplesmente que aplique) com sumo de batata crua. Repita a aplicação de hora em hora até que a dor cesse. O frio do sumo de batata alivia a dor causada pela gota.


Para obter o sumo: descasque uma batata crua e rale-a sobre um paninho fino colocado num prato. Envolva depois a polpa no pano e esprema-a sobre um copo, de modo a que o sumo caia no copo.

Remédio para acalmar a tosse em 5 minutos!

Não pára de tossir durante a noite? É verdade que o frio do inverno costuma pregar-nos destas desagradáveis partidas. Felizmente existe um truque simples e fácil que lhe permite acalmar a tosse em apenas minutos para poder dormir toda a noite.

Para que essa tosse incomodativa deixe de perturbar o seu sono, aplique um pouquinho de Vicks Vaporub na planta dos pés e calce umas meias. Apenas isto. Ao fim de alguns minutos a tosse acalmar-se-à. Incrível!