sexta-feira, 26 de maio de 2017

Os segredos de beleza da avó


Esfoliação natural. A água quente abre os poros e por isso o banho é o momento ideal para realizar uma esfoliação corporal. Pode usar um "body scrup" ou preparar o seu próprio esfoliante acrescentando uma colher de açúcar moreno ao seu hidratante habitual e massajar suavemente o corpo com a mistura.

Pés leves. Além de ser um bom aliado do estômago, o gengibre também é útil para aliviar os pés doloridos  e inchados, algo muito habitual durante os meses calorosos do verão. Prepare esta loção caseira: misture num recipiente uma colher (de café) de gengibre em pó com com uma colher (de sopa) de azeite e aplique a mistura obtida nos pés, insistindo nos dedos e tornozelos para agilizar a circulação.

Nota: as pessoas com a tensão arterial alta ou a passar pela menopausa não devem utilizar gengibre.

Pele firme. O zinco é um mineral essencial para sintetizar colágeno. Se não quer que às fibras que mantêm a sua pele firme e elástica lhes falte combustível, polvilhe sésamo sobre os seus pratos favoritos. Estas sementes são um dos alimentos mais ricos em zinco. Com efeito, uma só colher de sementes de sésamo fornece um quarto da dose de zinco que as mulheres necessitam diariamente.

Unhas hidratadas. Se quer manter as suas mãos e unhas bem hidratadas, além de usar creme de mãos todos os dias, dois dias por semana aplique óleo de amêndoas doces nas mesmas. Estarão sempre perfeitas.

Rosto purificado. Se o seu rosto apresenta impurezas, prepare esta máscara caseira. Esmague uma pêra bem madura com um garfo. Aplique a papa obtida sobre o rosto, deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe com água morna. A sua pele resplandecerá.

2 comentários:

  1. Dicas preciosas e simples. Em casa temos
    disso tudo, não é? É só agir.

    Obrigada, cara Isabel.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado Olinda. É só agir.

      Beijos

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...