segunda-feira, 8 de maio de 2017

O melhor remédio para não enjoar na viagem

Uma de cada três pessoas enjoa quando viaja. A solução? Além de tomar o medicamento contra o enjoo, pode minimizar os incómodos com uma tisana de gengibre.

Chupar uma rodela de gengibre fresco, em conserva ou cristalizado é o melhor remédio para evitar o enjoo durante as viagens. Se costuma sofrer deste mal, mais vale prevenir que curar. Evite o mal estar tomando uma pitadazinha de gengibre em pó diluído em sumo de maçã ou de limão (diluído em água), meia hora antes de iniciar a viagem. Esta raiz, de sabor picante, absorve os ácidos gástricos e combate as náuseas.

Infusão de gengibre e menta


Ingredientes

1/2 colher (de chá) de raiz (fresca) de gengibre ralada 
3 folhas de menta
2 colheres (de sopa) de sumo fresco de limão
1 cravinho
2 chávenas (de chá) de água

Preparação

Ferva a água. Retire do lume e acrescente o gengibre ralado. Deixe repousar durante 5 minutos e coe. Acrescente o sumo de limão, o cravinho e as folhas de menta e verta a mistura num termo. 

Utilização

Beba-a devagarinho.

Boa viagem.

2 comentários:

  1. Qdo era criança, sofria tanto de enjoos qdo viajava, excetuando de comboio. Na época, nem conhecia o gengibre. Qdo atingi o estado adulto, passou, inexplicavelmente.

    Bjo, Isabel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda sofro. Menos de comboio, curiosamente.

      Noto que o gengibre resulta, e também este truque: antes de viajar, coloco um pensinho rápido bem em cima do umbigo. Remédio santo. Não sei explicar, mas funciona mesmo.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...