segunda-feira, 8 de maio de 2017

Já tenho idade para cuidar do contorno dos olhos?

Os tratamentos para o contorno dos olhos usam-se para eliminar as olheiras e as pequenas rugas que se formam no cantinho dos olhos (conhecidas como "pés de galinha"). Mais do que uma determinada idade, é a aparição destes sinais que indica se é ou não preciso usar um tratamento especifico, uma vez que há mulheres que têm mais tendência a criar olheiras e rugas devido às suas características faciais, ao seu tipo de pele, à sua herança genética ou ao seu estilo de vida. Há mulheres que precisam de tratar o contorno dos olhos aos 25 anos e há outras que aos 50 não têm uma única ruga. A regra é que a partir dos 35, 40 anos, segundo o estado da sua pele, comece a usar um tratamento adequado que ajude esta delicada zona do rosto a manter a hidratação e a elasticidade, o que ajudará a prevenir os temidos "pés de galinha".

Leite quente e açúcar



Não, não é uma bebida para combater o resfriado ou o frio do inverno. O que lhe proponho é uma máscara especificamente pensada para a zona frágil do contorno dos olhos, que age em apenas um quarto de hora para reidratar e reduzir os sinais de cansaço.

Ingredientes

Leite (magro)
Açúcar amarelo

Preparação

Misture um pouquinho de leite (magro) quente e um pouquinho de açúcar amarelo. Mexa para que o açúcar se dissolva e deixe amornar.

Utilização

Aplique a mistura morna sobre a pele sob os olhos com a ajuda de um pincel ou algodão. Entretanto, tenha à mão duas meias luas (de tamanho adequado para a zona) que terá cortado de uma compressa, por exemplo. Embeba as duas meias luas no líquido sobrante e aplique-as também sob os olhos (como se fosse uma compressa anti-olheiras), para potenciar ainda mais a ação da máscara. Deixe agir durante 15 minutos (enquanto relaxa) e retire. Enxagúe com água morna e seque delicadamente.

Porque é que esta máscara é boa?

Porque o ácido lático do leite limpa a pele e estimula a produção de colágeno e elastina; o ácido glicólico do açúcar aclara as manchas, melhora a hidratação e aumenta a firmeza da pele. Que mais se pode pedir?!

2 comentários:

  1. Mais nada, Isabel!
    Já aqui afirmei k sou olheirenta, por natureza, e com tendência a ficar com manchas no rosto, qdo chega o verão. Tenho aproveitado dicas suas, mas esta é mesmo fácil. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil mesmo, sim. E barata. E resulta.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...