sexta-feira, 5 de maio de 2017

Banho hidratante de espuma

Mimar a pele nem sempre supõe um esforço. Alguns rituais de beleza, como o que lhe proponho a seguir, são um autêntico regalo para os sentidos.

O banho de imersão é utilizado como um remédio eficaz para relaxar: não há nada mais reconfortante que encher a banheira com água quente e recostar-se nela após um longo e cansativo dia de trabalho. E se ao banho relaxante acrescentarmos uma boa combinação de ingredientes podemos também beneficiar e hidratar a pele em profundidade.

Banho hidratante de espuma

Ingredientes

200 g de Maizena
200 g de leite em pó
Gel de banho hidratante

Preparação

Encha a banheira com água quente e acrescente os ingredientes. Mexa para que se dissolvam bem na água e o gel de banho produza espuma. Acenda uma vela com cheiro a baunilha para um efeito relax mais marcado (lembre-se: nunca deixe uma vela acesa sem vigilância).

Utilização

Teste a temperatura da água e submerja-se no banho durante 15 minutos, o tempo recomendado para não sobrecarregar o sistema circulatório. Ao fim deste tempo, enxagúe-se e seque-se delicadamente. Verá: estará relaxada e a sua pele tão suave como a conversa de Casanova!

Benefícios dos ingredientes:



Todas sabemos que o leite é bom para a saúde dos nossos ossos e dentes e que a Maizena é excelente na cozinha para enriquecer bolos e molhos. Mas estes dois ingredientes, juntos, também são utilizados como auxiliares de beleza desde há muito. Quando acrescentados ao banho, limpam e curam pequenas irritações, hidratam, nutrem, firmam e melhoram o tom da pele. Que o diga Cleópatra, a rainha do Egito, que atribuía a sua lendária beleza aos banhos de leite de burra que tomava amiúde.

1 comentário:

  1. Olá, Isabel!

    Digamos k este tipo de banho, não é mto prático, nem usual, mas 1 vez por semana, toda a gente o pode fazer.

    Muito útil, cheiroso, benéfico e aveludado, o seu post.

    Beijos e fique bem.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...