terça-feira, 11 de abril de 2017

Receitas de remédios caseiros


O coco ajuda a fortalecer o esqueleto. O coco é um alimento muito benéfico para os ossos e as articulações. Este fruto tropical é rico em sais minerais (cálcio, magnésio e fósforo) que intervêm na formação e no mantimento dos ossos e dos dentes. O único senão deste delicioso fruto é o ser rico em gorduras saturadas e em calorias. Por isso, se tem colesterol ou excesso de peso, não o consuma demasiado. 


Gema de ovo para ver melhor. Uma maneira muito saudável de prevenir doenças degenerativas da vista como as cataratas é ingerindo suficientes níveis de luteína, que está presente na gema de ovo, na fruta e na verdura de folha verde. Siga este conselho e verá como os seus olhos lhe agradecem.


Leite de soja para curar as úlceras de estômago. Ás muitas propriedades medicinais do leite de soja, temos que acrescentar mais esta: acelera a cura das úlceras gástricas e duodenais. A responsável por esta propriedade é uma substância oleosa da farinha integral com a que se elabora a bebida.


Criança nervosa? Inclua infusão de camomila no banho. Se nota que o seu filho está hoje especialmente agitado, ajude-o a acalmar os nervos e a conciliar o sono com este remédio natural. Infunda 4 saquetas de camomila em meio litro de água, coe o preparado e acrescente-o à água do banho.


Peixe azul, um alimento benéfico para os pulmões. Estão sempre a descobrir-se novas propriedades do salmão, da sardinha e do atum. Ao que tudo indica, o peixe azul ajuda a reduzir a inflamação dos pulmões causada pela contaminação do fumo do tabaco.

2 comentários:

  1. Olá, Isabel!

    Sempre conselhos mto úteis e fáceis de fazer.

    Beijinhos e Boa Páscoa!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...