sexta-feira, 17 de março de 2017

Tratar manchas negras nas unhas dos pés

Costuma correr e algumas das suas unhas dos pés apresentam manchas negras ou roxas? Isto acontece por causa dos golpes repetidos nos dedos dos pés enquanto corre, que causam hematomas sob a unhas. Acontece provavelmente porque utiliza calçado de desporto maior ou mais pequeno do que necessita, ou com a ponta demasiado estreita. Portanto, para evitar estes traumatismos, já sabe: escolha um calçado ajustado ao seu pé e adequado para correr. Além disso, não se esqueça de cortar as unhas dos pés totalmente retas e de o fazer regularmente, pois se estiverem compridas acabarão por chocar com a ponta do calçado, o que causa e agrava os traumatismos.

Banho de pés de camomila

A camomila é um sedante natural que a ajudará a diminuir a inflamação e a dor nas unhas afetadas. Além de as ir branqueando.


Ingredientes

1 colher (de sopa) de camomila
1 litro de água

Preparação

Deite a planta na água fria, leve ao lume e deixe ferver durante 1 minuto. Retire do lume e deixe infundir, tapado, até que arrefeça.

Utilização

Coe a mistura e deite o líquido obtido (ainda quente, mas que não queime) numa bacia. Introduza o pé afetado durante cerca de 15 minutos, movendo os dedos dentro da água. Retire e seque bem. Repita este tratamento até obter melhorias.

Dica: se as manchas não são graves, para as disfarçar, pode pintar as unhas com um verniz ao seu gosto. Mas não o faça se as unhas apresentam camadas ou se lhe doem demasiado. Neste caso, é melhor curá-las primeiro.