sábado, 4 de março de 2017

Mel para os olhos irritados

Ter os olhos irritados é um problema frequente hoje em dia e pode acontecer por diversos motivos: uma alergia, demasiada exposição ao sol, o fumo do tabaco, passar muitas horas à frente de um ecrã... Também lhe acontece com frequência?  Então não ignore o assunto e procure alivio imediato.

Tal como você, os seus olhos também se cansam; depois de ter realizado um esforço continuado, sabe que tem os olhos cansados se eles ficam vermelhos, secos, irritados e se tem a impressão que lhe ardem.

Geralmente estes sintomas desaparecem se os afasta daquilo que causou o problema e os deixa descansar. Por isso é fundamental que relaxe e descanse os olhos pelo menos uma vez por dia. Quando chega a casa aproveite para se estender de olhos fechados durante uns 10 minutos. E quando sentir necessidade de um alivio maior, aplique o truque que se segue. Costuma dar bons resultados.


Para acalmar a irritação dos olhos causada por uma alergia, pelo fumo do tabaco, o computador, etc. dilua 1 colherzinha de mel em 1/2 copo de água a ferver. Mexa bem e deixe arrefecer. Uma vez morno, empape duas compressas esterilizadas no líquido obtido, esprema-as bem e coloque-as sobre os olhos fechados durante 10 minutos. Que alivio!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...