sexta-feira, 10 de março de 2017

Já tenho idade para cuidar do contorno dos olhos?

Os tratamentos para o contorno dos olhos usam-se para eliminar as olheiras e as pequenas rugas que se formam no cantinho dos olhos (conhecidas como "pés de galinha"). Mais do que uma determinada idade, é a aparição destes sinais que indica se é ou não preciso usar um tratamento especifico, uma vez que há mulheres que têm mais tendência a criar olheiras e rugas devido às suas características faciais, ao seu tipo de pele, à sua herança genética ou ao seu estilo de vida. Há mulheres que precisam de tratar o contorno dos olhos aos 25 anos e há outras que aos 50 não têm uma única ruga. A regra é que a partir dos 35, 40 anos, segundo o estado da sua pele, comece a usar um tratamento adequado que ajude esta delicada zona do rosto a manter a hidratação e a elasticidade, o que ajudará a prevenir os temidos "pés de galinha".

Leite quente e açúcar


Não, não é uma bebida para combater o resfriado ou o frio do inverno. O que lhe proponho é uma máscara especificamente pensada para a zona frágil do contorno dos olhos, que age em apenas um quarto de hora para reidratar e reduzir os sinais de cansaço. Para a preparar, misture um pouquinho de leite (magro) quente e um pouquinho de açúcar amarelo. Mexa para que o açúcar se dissolva e deixe amornar. Aplique a mistura morna sobre a pele sob os olhos com a ajuda de um pincel ou algodão. Entretanto, tenha à mão duas meias luas (de tamanho adequado para a zona) que terá cortado de uma compressa, por exemplo. Embeba as duas meias luas no líquido sobrante e aplique-as também sob os olhos, para potenciar ainda mais a ação da máscara. Deixe agir durante 15 minutos (enquanto relaxa) e retire. Enxagúe com água morna e seque delicadamente.

Porque é que esta máscara é boa?

Porque o ácido lático do leite limpa a pele e estimula a produção de colágeno e elastina; o ácido glicólico do açúcar aclara as manchas, melhora a hidratação e aumenta a firmeza da pele. Que mais se pode pedir?!

2 comentários:

  1. Ah, mais nada, Isabel!

    Olá, como vai? Aqui, poucos "pés de galinha", mas mtas olheiras, aliás, desde criança k as tenho e ainda me dizem alguns que tenho olhos de mulher "fatal". Ora, abóboras!

    Excelente a sua dica, que porei em prática todas as semanas. É fácil, barata e Deus queira que alivie as terríveis olheiras, ou seja k dê "milhões". No meu caso, creio ser um problema genético, pke na família paterna todos tem olheiras.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será com certeza um problema genético, Céu. Mas às vezes uns truques simples assim dão uma ajudinha.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...