quinta-feira, 9 de março de 2017

Cura de xarope de ácer (fácil)

O xarope de ácer é um adoçante natural que não contém nenhum nenhum aditivo nem corante e que é proveniente da seiva de certas espécies de ácer. Rico em carboidratos, este alimento com um gosto adocicado característico, é uma excelente fonte de energia. Contém igualmente uma quantidade apreciável de manganês e zinco.

Se está a pensar fazer uma cura depurativa (desintoxicante), o xarope de ácer pode ser-lhe muito útil. Costuma misturar-se com sumo de limão e tomar-se em jejum pela manhã.

Cura de xarope de ácer (semi-jejum)


O que é o semi-jejum? Cada noite, enquanto dormimos, jejuamos, ou seja, não ingerimos alimentos e deixamos que o organismo se ocupe de si mesmo, que se regenere, purifique e recupere as energias gastas durante um dia de alimentação. Com o pequeno-almoço quebramos este processo de recuperação e autolimpeza do jejum noturno.

O propósito do semi-jejum é o de prolongar este período de jejum noturno, substituindo o pequeno-almoço por um ou dois copos de xarope de ácer, limão e água e assim oferecer ao organismo mais tempo para seu descanso e recuperação.

Para preparar o xarope de ácer para o semi-jejum, misture 2 colheres de xarope de ácer e o sumo de 1/2 limão num copo que acabará de encher com água morna ou fria, como preferir.

Esta cura purifica o organismo e contribui para a eliminação da gordura excessiva e deve durar pelo menos 10 dias.

Para que o semi-jejum seja eficaz convém que evite, na medida do possível, durante esta cura, o sal, enchidos, carnes vermelhas, fritos, pão branco, farinhas refinadas, café, álcool, bebidas gaseificadas, lácteos, etc.

Contra-indicações: crianças, mulheres grávidas ou a amamentar, pessoas com diabetes, hipotensas, depressivas ou com doenças graves. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...