quarta-feira, 8 de março de 2017

Cataplasma contra as aranhas vasculares

Já sabe, não é? Todas temos um sistema circulatório composto de veias e artérias, um sistema de rega do organismo pelo qual o sangue circula de maneira descendente e ascendente graças a uma extraordinária bomba sanguínea, o coração.

Ora, quando a subida do sangue é mais lenta, provoca que haja um aumento de sangue nas extremidades inferiores (pernas), o que causa uma vasodilatação. E o que acontece é que às vezes essa dilatação dos vasos sanguíneos é maior e faz-se notar na superfície da pele como pequenas linhas vermelhas em forma de teia, as chamadas aranhas vasculares (uma forma leve de varizes).

Que remédios naturais temos para tratar este problema?



Um remédio natural ideal para melhorar o aspeto destas lesões, difíceis de eliminar, é a aplicação de uma máscara que estimule a micro-circulação sanguínea. Assim, esta cataplasma de argila e calêndula pode ser-lhe muito útil. Prepare uma infusão de calêndula deitando 1 colher desta flor numa chávena de água a ferver. Coe passados cinco minutos e misture o líquido resultante (morno) com a argila que baste para formar uma pasta suave. Aplique o preparado sobre a zona afetada e deixe agir até que quase seque sobre a pele (cerca de vinte minutos a meia hora). Finalmente, enxagúe primeiro com água morna e, depois, com água fria (mas que não seja um frio desagradável). Repita uma ou duas vezes por semana.

Este tratamento ajuda a reduzir a inflamação e pode até regenerar pequenas e débeis veias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...