quarta-feira, 22 de março de 2017

Água com sal contra o Pé de Atleta

Chama-se assim, pé de atleta, porque é uma doença que afeta sobretudo os desportistas, pois estes costumam caminhar descalços pelos duches que de maneira coletiva utilizam todos os dias. Porém, não é obrigatório ser-se atleta para contrair pé de atleta. Com efeito, quem caminha com os pés nus por lugares públicos está sujeito.
Mas em que consiste o pé de atleta?

Trata-se de uma infeção causada por um fungo que se desenvolve nos espaços entre os dedos dos pés, causando comichão, mau cheiro e dor.

Como tratar o pé de atleta em casa?

A antiga prática de molhar os pés infetados em água salgada foi justificada pela ciência: um banho de pés de cerca de dez minutos numa solução salgada morna debilita os fungos e reduz a transpiração.


Ingredientes

2 colheres (de chá) de sal
2 chávenas de água morna

Preparação

Deite a água numa bacia que acomode bem os seus pés e acrescente o sal. Mexa para que o sal se dissolva na água.

Utilização

Meta os pés na mistura durante dez minutos. Depois retire-os, enxagúe e seque bem. Se necessário, use um secador de cabelo na posição ar morno (cuidado para não se queimar!) para secar completamente os espaços entre os dedos dos pés. Faça este tratamento regularmente até que os seus pés estejam curados.

Dica: os chinelos que se costumam usar para tomar banho em lugares públicos são como que um preservativo contra os fungos. Eles impedem que os pés entrem em contacto com o chão onde se encontra o fungo causador da doença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...