segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Truque rápido para acabar com a dor de garganta

Muitas coisas podem causar uma dor de garganta, seja uma gripe ou porque passou a noite inteira a gritar num concerto. Felizmente, existe um remédio natural e muito doce para aliviar este pesadelo num instante. 

Muito curioso! Sabia que durante o século XIX os médicos extraiam o suco das raízes da planta malvavisco (Alteia) que combinavam com claras de ovo e açúcar e amassavam até tornar a mistura num merengue que com o tempo endurecia, criando assim um doce medicinal que era usado para tratar a dor de garganta nas crianças?!

Apesar de os malvaviscos (marshmallows) que se vendem hoje não serem já iguais ao remédio original, estudos modernos indicam que a gelatina destes doces tem virtudes terapêuticas.



Então já sabe: se lhe dói a garganta, coma 3 ou 4 marshmallows. Há uma razão cientifica que explica porque este doce remédio funciona. Aparentemente a gelatina dos marshmallows tem propriedades apaziguantes e é muito útil para aliviar a irritação e acalmar a dor de garganta. Aposto que estava longe de imaginar que um remédio tão apetitoso pudesse solucionar um incómodo tão doloroso como a dor na sua garganta! Os marshmallows ainda não foram reconhecidos como medicamento, mas um dia quem sabe?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...