quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Os remédios da avó


Batido de aveia para crianças sem apetite. Este reconstituinte batido nutre o organismo dos mais pequenos da casa quando a falta de apetite e o stress se apoderam deles. Ferva 2 colheres de flocos de aveia num copo de leite durante uns minutos. Descasque e corte em pedaços uma banana e bata-a juntamente com o leite e a aveia. Tanto a aveia como a banana são excelentes fontes de magnésio e de vitamina B6, nutrientes com efeito anti-stress.

Óleo de palma. Apesar de se tratar de um óleo de origem vegetal, o óleo de palma fornece ao organismo gorduras saturadas. Este tipo de gorduras "más" são o fator que mais contribui para aumentar os níveis de colesterol HDL, aumentando assim o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca. Para reduzir ao máximo o consumo deste ingrediente, só tem uma possibilidade: ler os ingredientes dos produtos que inclui no seu carrinho de compras.

Necessidades de vitamina C. Se as suas defesas estão baixas, lhe sangram as gengivas ou lhe costumam aparecer nódoas negras, reforce a ingestão de vitamina C. Sabia que três tangerinas fornecem entre 60 e 80 mg de vitamina C, a dose que se necessita diariamente? Agora é altura de tangerinas, portanto, não se esqueça de encher a sua fruteira com esta deliciosa fruta.

Milho para prevenir a perda de visão. Por ser um dos cereais mais ricos em luteína e zeaxantina, o consumo de milho é muito adequado para os olhos. Estes pigmentos reduzem o risco de sofrer cataratas e previnem a degeneração macular, além de melhorarem a sensibilidade à luz.

Óleo de girassol. Se a sua dieta é pobre em vegetais escolha óleo de girassol. A vitamina E compensa, em parte, a falta de antioxidantes proveniente dos vegetais. Se come pouca fruta e hortaliças frescas, tente, pelo menos, aumentar as suas reservas de vitamina E. Para isso, é boa ideia temperar as saladas com óleo de girassol, o alimento mais rico neste nutriente. Uma só colher proporciona metade da quantidade diária recomendada.

2 comentários:

  1. Excelentes fontes naturais. Na maior parte das vezes temos tudo ao alcance da mão, na nossa despensa.

    Obrigada, Isabel, por mais este belo conselho.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Olinda. As coisas boas muitas vezes estão ao alcance da mão.

      Beijos

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...