sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Aumentar a testosterona de maneira natural

A testosterona é a hormona sexual masculina mais importante e símbolo de virilidade e por isso muitos homens preocupam-se em incrementar os seus níveis ou, ao menos, em mantê-los.


Os homens costumam alcançar níveis máximos de testosterona entre os 20 e os 30 anos e esses níveis começam a baixar a partir dos 35 anos. O stress, a falta de exercício físico, fumar ou abusar do álcool são alguns dos fatores que podem agravar essa perda gradual de testosterona e afetar o desejo, diminuir a massa muscular e aumentar a sensação de cansaço, por exemplo. Efeito contrário tem seguir uma dieta rica em zinco, vitamina B6, selénio e Ómega 3. Um dos alimentos que se encontra em posse de todos estes nutrientes são as nozes. Então, se é homem, já sabe, arranje um espaço na sua despensa e abasteça-se de nozes, especialmente se já passa dos 35 anos.

Um estudo sugere que o selénio das nozes aumenta os níveis de testosterona. Mas não se obsessione. Apesar de saudáveis, as nozes são calóricas. Não abuse. Em excesso nada faz bem.