quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Receitas de remédios caseiros


Ameixas contra a obstipação. Tanto seca como fresca, a ameixa é um dos laxantes naturais mais eficazes que existem. O seu segredo é o seu elevado conteúdo em fibra, muito útil para regular o ritmo intestinal sem irritar o intestino. Para tal, a ameixa seca é mais eficaz. Um bom remédio é deixar 5 ameixas secas de molho num copo de água fria. Pode praticar um pequeno corte em cada ameixa para que seja mais fácil libertar o seu conteúdo. No manhã seguinte, em jejum, coma as ameixas e beba a água. Não encontrará laxante mais doce e eficaz.


Banho refrescante para as varizes. Se as varizes lhe doem, pode obter algum alivio mergulhando as pernas num banho refrescante. Para o preparar, deite 2 colheres de folhas de menta seca num litro de água a ferver. Deixe infundir durante meia hora e coe. Misture a infusão obtida com a mesma quantidade de água fria e deite num recipiente. Meta as pernas dentro durante dez minutos.


Clara de ovo contra as queimaduras. Se se queimou e a queimadura não é grave, misture a clara de 1 ovo com 1 colher de azeite e bata para obter uma mistura firme. Aplique sobre a zona afetada e deixe agir durante meia hora. Enxagúe depois com abundante água fria. Atenção! Este remédio só se aplica sobre queimaduras de pouca importância.


Dormir bem. As frutas de sabor muito doce, como a uva, as cerejas, as ameixas, as passas, etc., podem favorecer o sono. Por isso convém comê-las regularmente, especialmente ao jantar. Também os alimentos ricos em vitamina B6 (bananas, espinafres, abacates) podem dar uma ajuda para conciliar o sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...