segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Receita saudável: pescada contra o hipotiroidismo

A tiróide é uma glândula no pescoço que controla o consumo de energia do organismo. Quando esta glândula funciona de forma insuficiente, acontecem coisas como, por exemplo, aumento de peso, retenção de líquidos, cansaço, depressão, etc.

Alimentos ricos em iodo

Para melhorar o estado desta glândula é importante que na nossa dieta não falte iodo, um nutriente essencial para o bom funcionamento da tiróide. Os alimentos mais ricos em iodo são o peixe, as algas e o marisco. Também é boa ideia substituir o sal comum pelo sal iodado.

Lombos de pescada com molho de limão



Lombos de pescada (4 ou 6)
Papel vegetal
Azeite
Rodelas de limão
Sal e pimenta

Para o molho:

1 dente de alho
6 colheres de salsa fresca
6 colheres de azeite
Sumo de 1/2 limão

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Corte retângulos de papel vegetal e reserve. Pincele os lombos com azeite e tempere-os com sal e pimenta moída. Cubra cada lombo com rodelas de limão e embrulhe nos retângulos de papel vegetal. Leve ao forno cerca de 20 minutos (varia de forno para forno; verifique a cozedura antes de retirar).

No liquidificador coloque o dente de alho, o azeite, a salsa e o sumo de limão e triture tudo. Retire os lombos do forno, desembrulhe com cuidado e coloque numa travessa. Regue com o molho e sirva. Pode acompanhar este prato de arroz branco, por exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...