Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro, 2015

Remédio caseiro para eliminar as calosidades das mãos e dos pés

Antigamente acreditava-se que as calosidades eram consequência da vaidade feminina, uma crença popular sem fundamento que, felizmente, foi desaparecendo com o tempo. Para acabar com as calosidades que aparecem tanto nas mãos como nos pés, aplique o seguinte remédio caseiro, fácil, económico e eficaz.


Faça assim: mergulhe as zonas afetadas numa bacia com água quentinha (mas não em excesso) e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Deixe ficar durante um bom bocado, até a água arrefecer. Retire da água e seque a pele. Depois massaje as zonas em questão com uma loção natural que obterá misturando 2 colheres de óleo de girassol com 1 colher de vinagre de sidra. Faça movimentos circulares durante uns minutos, até que a pele absorva a maior parte do preparado e em seguida limpe o excesso com um lenço de papel. Repita este tratamento algumas vezes e vai ver como as calosidades desaparecem e as suas mãos e/ou pés se mostram cada vez mais suaves e saudáveis.

Chá vermelho "devora gordura"

O chamado chá Pu-erh ou chá vermelho tem uma série de propriedades que o convertem num autêntico devorador de gorduras já que é capaz de dissolver as gorduras supérfluas e as toxinas que se encontram na comida. Por isso podemos afirmar que o chá vermelho é bom para emagrecer.
Tisana "queima gordura"
Falta pouco para a chegada do Natal. Nossa. Como o tempo passa depressa. Tão pouco tempo para a festa mais bonita do ano e nós com alguns quilos a mais em cima. Mas tem remédio. Ou pelo menos pode tentar remediar-se. Se quer exibir uma silhueta mais estilizada durante esta próxima festa de recolhimento familiar, não deixe de experimentar beber esta tisana até lá.


Ingredientes
1 saqueta de chá vermelho
2 rodelas de limão (lavado)
1 colher (de sobremesa) de mel
1 chávena (de chá) de água
Preparação
Coloque as rodelas de limão, a saqueta de chá vermelho e a água numa chaleira ou numa caçarola. Leve ao lume e retire imediatamente assim que a mistura tenha fervido durante 30 segundos. D…

Banho de assento com calêndula para as perdas de urina

A calêndula
A calêndula (Calendula officinalis) é uma planta muito reconhecida pelas suas propriedades medicinais. Ela cresce cerca de 30 a 60 cm de altura e as suas folhas e caules são carnudos e algo pegajosos. As suas flores são muito chamativas e, dependendo da variedade de calêndula, podem ser amareladas ou alaranjadas com os centros claros ou escuros. Qualquer das variedades desta planta possui as mesmas propriedades curativas. Algo muito interessante sobre a calêndula é que se às 7 da manhã ainda tem as pétalas fechadas, isso significa que vai chover esse dia. Por isto, antigamente a calêndula era conhecida como uma planta que adivinhava o tempo.
A calêndula para prevenir as perdas de urina
Lavar a zona genital com uma infusão de calêndula ajuda a lutar contra as perdas de urina, um problema de saúde que afeta um quinto da população feminina com mais de 65 anos. Além de seguir as recomendações que o médico tenha considerado oportunas, também é aconselhável eliminar o álcool e o …

Truque para curar um nariz irritado

Tem o nariz irritado e está à procura de um truque para o curar rapidamente?
Acontece com frequência. Em período de constipação ou de tempo frio ou seco, o nariz tem tendência para secar em excesso.
Torna-se vermelho,
sensível,
com pequenas gretas...
E isto é francamente doloroso!
Eis um truque eficaz e fácil para que possa curar logo o seu nariz e deixar de sofrer.
Vai precisar de dois tipos de creme:
Um creme pós-solar calmante e um creme hidratante para bebé.


Como fazer?
* De manhã, aplique sobre e à volta do nariz o pós-solar calmante.
*À noite, aplique uma boa camada de creme hidratante para bebé.
Pronto. É só. Vai ver como ao fim de dois dias o resultado já é claramente visível.

Batido natural energizante

Este delicioso batido é muito recomendado para combater a mente cansada. Além disso, proporciona muita energia ao corpo, pelo que é ideal se pratica algum tipo de exercício ou trabalha muito, já que a ajuda a recuperar forças e a deixa como nova para enfrentar um novo dia.


Ingredientes
1 copo de leite de amêndoas
3 morangos grandes
3 colheres de granola
1 colher e mel
1/2 banana
Preparação
Lave bem os morangos e retire-lhes o rabinho. Em seguida, deite os morangos e a banana (sem a casca) no copo do liquidificador. Acrescente o leite, a granola e o mel. Bata bem até obter um preparado homogéneo e sirva num copo alto.
Utilização
Beba em seguida. É delicioso. Anime-se a prepará-lo se está a precisar de uma dose extra de energia. Sempre é melhor e mais saudável que as bebidas energizantes comerciais que engordam e a longo prazo criam dependência.

Água de ananás para emagrecer

O ananás é considerado o rei das frutas tropicais por causa do seu delicioso sabor e doçura. Mas isto não é tudo. O ananás também é rico em vitaminas B1, B2, B3, B5, B6 e C, assim como manganeso, bromelina, cobre, potássio, betacarotenos e ácido fólico. Portanto, um bom ritual logo pela manhã é consumir água de ananás antes do pequeno-almoço, pois tem propriedades queima gordura, desinflamatórias e purificantes.
Veja como prepará-la.
Águita de ananás para desintoxicar o organismo e emagrecer



Ingredientes
1 ananás pequeno
1 litro de água
Preparação
Escolha um ananás maduro e lave-o bem. É recomendável que o faça com uma escova de cozinha. Retire-lhe a coroa, que deve rejeitar. Agora retire-lhe a casca, que aproveitará (ela foi previamente lavada). Numa caçarola, deite 1 litro de água e acrescente a casca do ananás. Leve ao lume a ferver até ver que a água se reduziu um pouco e que toda a cozinha se impregnou com o cheiro a ananás. 
Utilização
Coe e beba a água. Pode tomar esta água quente…