sexta-feira, 31 de julho de 2015

Remédio natural para eliminar verrugas

As verrugas costumam aparecer em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns nas mãos e nos pés.

A causa das verrugas é uma invasão do vírus papiloma humano, o qual propicia que as células do corpo cresçam com grande rapidez. Qualquer pessoa pode ser susceptível a este contágio, especialmente se praticar uma alimentação deficiente em vitaminas C e A, consumir comida de plástico em excesso, acumular demasiadas toxinas no corpo, tiver um pH do sangue muito ácido e níveis altos de stress.

Por isso, se deseja erradicar as verrugas da sua vida, deve combinar o remédio apresentado adiante com uma dieta rica em vitaminas C e A, água suficiente, vegetais crus e evitar a comida de plástico. Além disso, deve vigiar os seus níveis de stress.

Remédio natural eficaz para eliminar as verrugas

Em caso de ter uma ou várias verrugas:


Corte em quatro uma maçã. Esfregue a verruga com um dos quatro quartos. Se houver várias verrugas, utilize os restantes quartos. Um quarto só pode ser utilizado para uma única verruga. Reconstrua a maçã atando os quatro quartos com um fio e enterre-a em terra, sem que a paciente saiba exatamente onde. Quando a maçã tiver apodrecido, a verruga terá desaparecido.

Tentar não custa nada!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pele seca: 5 receitas naturais para a combater

Está com a pele muito seca? Os lábios escamosos? Descubra aqui quais as receitas que pode preparar em casa e acrescentar à sua rotina semanal de cuidados, para garantir beleza e hidratação.

Ocupar-se de si, embelezar a sua pele e protegê-la do passo do tempo, tudo isto pode ser simples, económico e até divertido. Eis 5 receitas anti-pele seca, fáceis de preparar com os ingredientes que tem à mão.


Uma máscara hidratante

Ingredientes

1/2 pepino
1/2 iogurte natural

Preparação

Descasque e esmague o pepino. Misture a polpa obtida com o iogurte.

Utilização

Aplique na pele limpa, evitando os olhos e a boca. Deixe atuar durante 10 minutos e enxagúe com água morna.

Um cuidado para os lábios ressequidos

Ingredientes

1 colher (de chá) de iogurte natural
Gotas de sumo de limão

Preparação

Misture os dois ingredientes.

Utilização

Aplique nos lábios e deixe atuar durante 15 minutos. Enxagúe com água morna e aplique uma gota de óleo de amêndoas doces.

Uma máscara nutritiva

Ingredientes

1 abacate bem maduro
Sumo de 1/2 limão
2 colheres (de sopa) de mel

Preparação

Esmague a polpa do abacate. Acrescente o sumo de limão e o mel e misture até obter um preparado homogéneo. 

Utilização

Aplique no rosto limpo, evitando os olhos e a boca. Deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe com água morna.

Um bálsamo regenerador

Ingredientes

3 gotas de óleo de girassol
1 colher (de sopa) de iogurte natural
1 colher (de sopa) de mel

Preparação

Misture bem todos os ingredientes.

Utilização

Massaje o rosto com o preparado obtido durante uns minutos e, depois, enxagúe com água morna.

Um tratamento à base de mel

Ingredientes

1 colher (de sopa) de argila branca
1 colher (de sopa) de iogurte natural de soja
2 colheres (de sopa) de mel

Preparação

Misture bem todos os ingredientes.

Utilização

Aplique a mistura obtida no rosto, evitando os olhos e a boca. Deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe com água morna.

O mel é o ingrediente ideal para as peles secas. Ele é emoliente e hidratante, mas também calmante (eficaz contra as vermelhidões) e cicatrizante. A argila branca purifica e cuida das peles secas e delicadas.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Água detox para controlar a ânsia pela comida

A ânsia pela comida é um obstáculo para quem quer ter uma barriga lisa e perder algum peso.

Esta bebida que lhe proponho, não só contribui para eliminar as toxinas do organismo, como também sacia e fornece ao corpo importantes nutrientes.

Água detox de morango e maçã para controlar a ânsia pela comida 

Ingredientes

750 ml de água 
Folhas frescas de menta
Um punhado de morangos em rodelas
1/2 limão em rodelas
1 pau de canela
1 maçã em rodelas

Preparação

Deite todos os ingredientes numa jarra e deixe repousar no frigorífico durante umas horas.

Utilização

Beba em seguida.

Benefícios desta bebida:

A água hidrata e facilita a eliminação das toxinas.

A menta tem propriedades digestivas e ajuda a reduzir a inflamação.

Os morangos são ricos em antioxidantes e vitaminas que ajudam a combater o envelhecimento prematuro e a prevenir diversas doenças.

O limão ajuda a combater a obstipação, equilibra o pH do corpo e facilita a expulsão das toxinas acumuladas no organismo.

A canela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, o que se traduz em menos desejos de ingerir açúcar e calorias.

Finalmente, a maçã fornece fibra, antioxidantes e importantes nutrientes que ajudam a saciar e controlar o apetite e a acelerar o metabolismo.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

FIV: o abacate e o azeite triplicam as probabilidades de gravidez

As possibilidades de gravidez por meio da fecundação in Vitro podem ser maiores, concretamente o triplo, com a ajuda do abacate e do azeite de boa qualidade. Assim o indica um estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard, que apresentou na Sociedade Europeia de Reprodução Humana e embriologia o facto de que ingerir abacates e azeite triplica a possibilidade de que se produza uma gravidez através do tratamento de fecundação in Vitro.

Estudou-se o consumo de gorduras boas em 150 mulheres com idade superior a 30 anos e em tratamento de fertilidade no Hospital Geral da Fertilidade de Massachusetts, concluindo-se que as mulheres com um maior consumo de gorduras monoinsaturadas tinham 3,4 vezes mais possibilidades de engravidar após tratamento de fertilidade, em comparação com as que não consumiam ou consumiam muito pouca quantidade destas gorduras. As mulheres com um consumo de gorduras mais saturadas, como as da carne vermelha e margarina, tinham menor quantidade de óvulos aptos para serem usados no tratamento.


Os produtos mais aconselháveis para consumir durante um tratamento de fecundação in Vitro, para aumentar as possibilidades, são o azeite de boa qualidade e os abacates, já que ambos têm um alto nível de gorduras monoinsaturadas, com uns níveis baixos de outras gorduras. Por isso é importante incluir estes alimentos na dieta de forma regular e em doses normais.


O azeite atua contra o colesterol mau, previne doenças cardiovasculares, ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, é antioxidante, melhora as funções metabólicas e muito mais. O abacate retarda o envelhecimento, ajuda contra o colesterol e na absorção do fósforo e do cálcio, ajuda nos problemas de pele e mais. E, o mais importante para o que neste momento nos interessa, ambos são bons para conseguir uma gravidez.

Fonte: Blog de farmacia

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Remédio caseiro para aumentar os glúteos e os seios

O chá de funcho é agradável e tem uma série de efeitos positivos sobre a saúde; porém, também tem alguns efeitos secundários, isto é, o funcho, quando tomado regularmente, tende a aumentar as coxas, ancas, glúteos e seios. Felizmente, como muitas mulheres dos nossos dias procuram uns glúteos grandes e sexys, esta desvantagem converte-se numa vantagem. O funcho é conhecido por ser rico em fitoestrogénios, que são muito semelhantes biologicamente ao estrogénio que estimula o crescimento dos seios e das nádegas, resultando numas nádegas naturalmente maiores e mais redondas e nuns seios naturalmente mais firmes e mais cheios..

Chá de funcho

Ingredientes

1 colher (de café) de sementes de funcho
1 chávena (de chá) de água

Preparação

Ferva a água. Acrescente as sementes de funcho e deixe repousar, tapado, durante 5 minutos. Coe a mistura.

Utilização

Beba em seguida. Tome este chá de forma descontinuada; isto é, beba durante 10 dias, descanse e retome.

Aviso! Este chá não se recomenda a mulheres jovens que ainda não são menstruadas (por poder interferir com a parte hormonal) nem a mulheres grávidas (por poder ter efeitos abortivos).

5 movimentos para obter os melhores glúteos de sempre:









quinta-feira, 23 de julho de 2015

Água fresca de melancia para saciar a sede e perder peso

Só por ler o título já a boca se faz em água: "Água fresca de melancia"! Há la nada melhor para saciar a sede durante o verão! Esta bebida (muito popular no México) é muito fácil de fazer, sacia a sede num instante, hidrata e é levíssima, ideal quando o obejetivo também é perder algum peso. 

Aqui fica a receita:

Água fresca de melancia

Ingredientes

4 chávenas de melancia (sem casca e sem sementes) cortada em cubos
1 chávena de água
Xarope de agave a gosto
1 lima (para decorar)
Menta fresca (para decorar)

Preparação

Deite a melancia e a água no liquidificador e ligue o aparelho durante 30 segundos. Acrescente o xarope de agave e volte a ligar o aparelho até obter uma mistura uniforme.

Utilização

Deite em copos altos, acrescente gelo e decore com fatias de lima e folhas de menta fresca. Irresistível!

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Elixires da fertilidade

Se o seu desejo é ter filhos, realize estes preparados antigos para chamar a fertilidade. Os materiais que necessitará são muito fáceis de conseguir e os rituais simples de fazer. Adiante!

Estas receitas da idade média consistem numa mistura de ingredientes que se dão ao casal para melhorar a sua capacidade reprodutora e ser mais fértil. Os Meus Remédios Caseiros oferece-lhe algumas dessas receitas e práticas eficazes que você pode executar de forma simples e rápida.


Elixir com pétalas de rosa

Ingredientes

Pétalas de rosa (comestíveis)

Menta, tília, manjericão, chá preto e água

Preparação

Num recipiente coloque uma pitada de chá preto, uma pitada de pétalas de rosa, 3 folhas de menta, 1 folha de manjericão 2 folhas de tília e depois deite água a ferver em cima da mistura. Tape, deixe repousar durante uns minutos e coe. 

Utilização

Ambos membros do casal deverão beber uma chávena desta poção após o jantar e durante 1 mês. Em seguida, descansarão 1 mês e retomarão o tratamento outro mês mais.

No momento de beber o preparado deverão pegar na chávena com a mão direita e dizer:

"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Que os Anjos de Deus que custodiam o espírito do homem tragam uma criança a este lar para felicidade de todos. Assim seja."

Elixir de cítricos

Ingredientes

1 limão
1 laranja 
1 toranja

Preparação

Deverá cortar em quatro cada uma das frutas cítricas e em seguida deitá-las numa caçarola com 1 litro de água e levar a mistura ao lume para ferver. Retire do lume e deixe as frutas macerar na água durante 1 hora. Coar e guardar no frigorífico. 

Utilização

Ambos membros do casal deverão beber 2 colheres (de sopa) da mistura por dia durante 7 dias seguidos.

Ritual à luz da lua cheia

A lua cheia tem o poder de favorecer a fertilidade. Este ritual vem passando de boca em boca desde há muito tempo. Deve ter-se em conta que apenas pode ser feito pela mulher que deseja conceber e não por outras pessoas.

Se é o seu caso, espere que a noite caia e saia ao ar livre durante a lua cheia.

Observe cuidadosamente o satélite, percorra o seu contorno, perceba cada sombra no seu interior e desenhe com os seus olhos aquilo que você quer ver: um bebé em gestação no interior dessa lua. Levante os braços e com eles faça o gesto de atrair esse bebé imaginário para si. Feche os olhos e sinta como o seu ventre se converte num recipiente cheio de vida, acariciando-o. Em seguida, beba um preparado à base de chá, feito por si mesma.

Finalmente, agradeça a ajuda da lua e assegure-se de ter relações a partir dessa noite e durante todos os dias em que durar essa fase lunar. Lembre-se que a lua cheia incentiva a paixão.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Receitas de águas frescas


No verão, não há melhor companhia para uma boa refeição do que uma deliciosa água fresca. Dê uma vista de olhos a estas receitas.

Água de pepino

Ingredientes

1 pepino, sem pele e sem sementes
1 chávena de ananás em cubos
10 folhas de menta
1/2 chávena de açúcar
1 + 1/2 litro de água
Gelo a gosto

Preparação

No liquidificador bata o pepino, o ananás, a menta e o açúcar com metade da água. Coe e deite numa jarra. Acrescente o resto da água e retifique a doçura. Misture e acrescente gelo a gosto.

Água de horchata

Ingredientes

1 chávena de arroz cozido com 1/2 pau de canela
1/2 chávena de leite condensado
1/2 chávena de leite evaporado
2 chávenas de leite meio gordo
1 colher de essência de baunilha
1/2 chávena de nozes e amêndoas
1 + 1/2 litro de água
Canela em pó

Preparação

No liquidificador bata o arroz com os leites, a baunilha e as nozes e amêndoas. Deite a mistura obtida numa jarra e acrescente a água. Misture. Retifique o sabor e acrescente mais açúcar se necessário. Acrescente gelo a gosto e sirva polvilhado com canela em pó.


Uma e outra receita dão para 4 pessoas e são ideais para acompanhar a refeição nestes dias quentes de verão. Experimente!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Receitas de remédios caseiros


Folhas de videira para as pernas pesadas. Com a chegada do calor é mais do que normal sentir as pernas cansadas. Para solucionar o problema, ferva 2 punhados de folhas de videira em 2 litros de água durante 15 minutos. Deixe arrefecer, deite a mistura numa bacia e meta os pés dentro. Lave massajando dos tornozelos até às coxas. Faça isto durante alguns minutos e depois retire os pés da água. Seque a pele e repouse durante alguns minutos com as pernas numa posição elevada. Verá que alivio.


Xarope natural para a rouquidão. Um dos xaropes mais eficazes contra a rouquidão prepara-se misturando 1/2 quilo de cebolas peladas e cortadas com 50 gr de mel e 300 gr de açúcar moreno num litro de água. Cozinhe a mistura em lume brando durante 2 horas (vigie a cozedura). Retire do lume, deixe arrefecer e deite num frasco de vidro hermético. Tome quatro colheres do xarope obtido por dia enquanto durem as moléstias. Guarde o xarope no frigorífico.


Sumo de limão para o sangramento do nariz. Para travar as pequenas perdas de sangue pelo nariz, pode empapar um algodão em sumo de limão (natural) e introduzi-lo no orifício da fossa nasal afetada. Verá como a hemorragia cessa em poucos minutos.

Aviso! Em caso de hemorragia nasal grave, acuda imediatamente ao médico.


Morangos para aumentar as defesas do organismo. 100 gr de morangos cobrem as necessidades diárias de vitamina C, a vitamina que reforça as nossas defesas. Esta fruta também é rica em potássio, motivo pelo qual se recomenda a pessoas hipertensas. Também se considera a sobremesa ideal das dietas de emagrecimento, porque ajuda a combater a retenção de líquidos e é muito baixa em calorias.


Óleo de amêndoas doces para prevenir as estrias. Aplicar diariamente óleo de amêndoas doces na barriga, peito, coxas e nádegas é uma maneira muito acertada de evitar a aparição das estrias. Estas marcas, avermelhadas de inicio e esbranquiçadas quando se tornam permanentes, aparecem quando a pele "parte" por ter perdido elasticidade. Daí que surjam sobretudo na gravidez (especialmente no peito e na barriga) e durante as mudanças bruscas de peso.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Alimentos que curam: tofu

O tofu é o mais versátil dos derivados da soja já que se digere facilmente, se pode preparar de mil e uma maneiras e absorve muito bem o aroma dos alimentos com os quais se cozinha.

Dieta vegetariana. Apesar de conter menos proteínas que a carne, são de uma qualidade semelhante. Por isso, o tofu é o substituto ideal de um bom bife na dieta dos vegetarianos. Tanto se come carne como se não, aproveitará melhor as proteínas do tofu cozinhando-o com cereais (arroz, trigo, miso, etc.) na proporção de uma parte de tofu por quatro de cereais. 

Doenças cardiovasculares. O tofu, também chamado "queijo vegetariano" ou "queijo de soja", não só está isento de colesterol e gorduras saturadas, como também contém ácidos gordos que reduzem os depósitos de colesterol que obstruem as artérias. Experimente começar a inclui-lo na sopa, na massa e nas pizzas.

Cancro da mama. Como todos os derivados da soja, o tofu contém fitoestrogénios, umas substância muito semelhante às hormonas femininas. Por isso, o tofu ajuda a prevenir o cancro de tipo hormonal (de mama, de útero, de ovários, etc.). Além disso, atrasa e alivia os sintomas da menopausa.

Osteoporose. É 20% mais rico em cálcio que o leite: 225 gr de tofu fornecem cerca de 40% das necessidades diárias deste mineral. 

Furúnculos. Em uso externo, utiliza-se para o tratamento de furúnculos e herpes labial.

Receita: flan de tofu e banana

Ingredientes

120 gr de tofu
300 ml de leite de soja
4 ovos
2 bananas
6 colheres de adoçante (para sobremesas)
Extrato de baunilha

Preparação

No liquidificador coloque os ovos, o leite de soja, o adoçante e o tofu. Coloque também as bananas (sem a casca) cortadas em pedaços. Bata até obter um creme suave e homogéneo. Acrescente 1 colher de extrato de baunilha e verta numa forma de pudim. Leve ao forno a cozinhar em banho-maria durante cerca de 30 minutos (pode variar de forno para forno; verifique que está cozinhado antes de apagar o lume). Desligue o forno e deixe repousar durante 10 minutos. Desenforme e leve ao frigorífico.

Utilização

Coma fresco.

Mais informação: o tofu é um produto ideal na dieta vegetariana por ser rico em proteínas e ferro. Por seu lado, a banana é muito rica em nutrientes como o potássio, a vitamina B 6 e o ácido fólico.

Dados nutricionais do tofu

Calorias: 83 kcal/100 gr
Proteínas: 8 gr/100 gr
Gorduras: 4,7 gr/100 gr
Hidratos de carbono: 1,8 gr/100 gr
Índice glicémico (IG): 15

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Como aumentar a fertilidade masculina

A exposição a substâncias tóxicas, o stress e certos hábitos de vida (cigarro, álcool...), influem na quantidade e na qualidade dos espermatozóides. Contrarie este mal seguindo alguns conselhos simples:

Alimentos


Sementes de abóbora: são um alimento rico em zinco e em vitamina E, uma combinação perfeita, já que a carência de zinco pode provocar problemas de maturação sexual e o défice de vitamina E faz com que os espermatozóides sejam mais lentos. Consuma cerca de 15 g de sementes de abóbora diariamente.


Couve lombarda: os seus nutrientes alimentam a libido e previnem a esterilidade. Comer couve lombarda 2 vezes por semana é uma forma muito saudável de se manter ativo sexualmente. Além de revitalizar o organismo, a couve lombarda também contribui para o desintoxicar. Tenha em conta que a exposição a certos tóxicos é uma das causas da esterilidade masculina.


Kiwi: a vitamina C do kiwi protege os espermatozóides da oxidação que o organismo sofre com a idade. É uma vitamina fundamental entre fumadores, para melhorar a qualidade do sémen.


Germe de trigo: aumenta a capacidade de fertilização do homem devido ao seu elevado conteúdo em selénio. Trata-se de um mineral que, apesar de não aumentar a quantidade de esperma, é capaz de incrementar a mobilidade dos espermatozóides. Encontra germe de trigo em óleo (cápsulas - 1 por dia ou conforme recomendado na embalagem) e em flocos (2 colheres por dia, distribuidas entre as diferentes comidas)

O remédio das avós francesas

Segundo as avós francesas, os frutos secos como as nozes e as amêndoas contêm ferro, selénio, zinco e cálcio, que ajudam a melhorar a quantidade e a qualidade dos espermatozóides.


Triture 125 g de amêndoas (miolo) e 125 g de nozes (miolo). Acrescente 250 g de mel líquido e misture bem. Guarde a mistura num frasco de vidro com tampa hermética, no frigorífico.

Tome 2 colheres (de café) da mistura em jejum e 2 colheres (de café) à noite, antes de dormir, durante 40 dias.

Verdadeiro ou falso?

O álcool e o tabaco prejudicam o sémen? O consumo de álcool diminui a percentagem de espermatozóides saudáveis. O tabaco, além de oxidar o organismo, danifica o código genético do espermatozóide.

O stress influencia? Está provado que em períodos de nervosismo o homem fabrica menos  sémen.

O café estimula os espermatozóides? Segundo um grupo de cientistas brasileiros, após tomar um café, os espermatozóides deslocam-se melhor e chegam mais depressa ao óvulo.

As cápsulas de onagra ajudam? São um regulador hormonal que melhora a fertilidade masculina. Consulte as doses com o seu médico.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pés perfeitos para o verão com Listerine

Se usa Listerine para enxaguar a boca e gosta de saladas com vinagre branco, então tem os dois ingredientes de que necessita para eliminar o ressecamento dos pés e deixá-los perfeitos para enfrentar as sandálias e o verão.

Como assim?

O efeito efervescente do Listerine e o poder suavizante do vinagre agem nos pés para eliminar as asperezas e as células mortas.

Como uso este remédio?

Num pequeno alguidar de plástico deite:


1 litro e 1/2 de água quente, 3 tampas de Listerine e a mesma quantidade de vinagre branco. Meta os pés na mistura durante 15 minutos e em seguida enxagúe-os e seque-os bem. Para que o remédio seja ainda mais eficaz, também pode usar uma luva de turco grosso para massajar os pés enquanto estão de molho na mistura.

Tem mimado os seus pés ultimamente? Não? Então deixo-lhe aqui uma receita caseira de hidratante para os pés. Um tratamento digno de uma princesa, que os deixará suaves e com uma sensação agradável.

Do que vai precisar?

1/2 chávena de açúcar
2 colheres do seu creme hidratante corporal
1 chávena de leite
5 chávenas de água

Como fazer?

Numa panela grande, aqueça o leite com a água. Procure que se mantenham a uma temperatura agradável para si. A mistura não deve ferver. Entretanto, prepare um creme com o açúcar e o creme hidratante. Deve ficar uma mistura levemente granulada. Verta a mistura de leite e água num recipiente grande, onde caibam bem os seus pés. Introduza os pés durante 10 minutos. Retire-os e esfregue-os com a mistura de creme e açúcar. Insista nas solas e nos calcanhares. Volte a meter os pés na mistura de água e leite durante 5 minutos mais e depois enxagúe-os com água morna limpa.


Termine o tratamento com um pouco de creme hidratante e pronto. Experimente. Não se arrependerá.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Receita milagrosa para a juventude da mulher

Uma receita milagrosa para devolver aos cabelos brancos a sua cor original!

Incrédula?! Pois fique a saber que muitas mulheres afirmam que este simples remédio lhes devolveu a juventude. E não só; pois o preparado também ajuda a recuperar e manter uma boa saúde.

Vejamos: quem já experimentou diz que a bebida melhora a aparência da pele, beneficia a visão e devolve aos cabelos a sua cor original, além de os fortalecer. Entre muitas outras coisas boas.

Mas como preparar este miraculoso elixir da juventude?

O elixir da juventude da mulher ou receita para o rejuvenescimento é uma receita natural que combina as propriedades do óleo de linho com o alho, o limão e o mel para obter um aliado poderoso para a saúde e a beleza.

Ingredientes

100 ml de óleo de linho (para uso alimentar)
2 limões médios
1 dente grande de alho
500 g de mel

Preparação

Descasque o dente de alho e lave os limões. No liquidificador coloque o alho descascado e os limões lavados e bata. Acrescente o óleo de linho e o mel e bata mais um pouco para obter um mistura homogénea.

Deite o preparado obtido num frasco de vidro com tampa hermética e guarde-o no frigorífico.

Utilização

Consuma 1 colher (de sopa) da mistura antes de cada refeição principal. Utilize apenas colheres de pau na mistura.

Faça este tratamento 1 vez por ano e surpreenda-se com os resultados.

Benefícios dos ingredientes:

Óleo de linho: rico em ómega 3, o óleo de linho ajuda a promover a saúde do coração, ajudando também na perda de peso, além de muitos outros benefícios.

Mel: este delicioso alimento elaborado pelas abelhas é rico em vitaminas, minerais e proteínas de origem animal e vegetal. E um super alimento que ajuda o corpo a combater doenças e a lutar contra o envelhecimento.

Alho: este parente da cebola é por excelência "o alimento bom para a saúde". Ele melhora as condições cardíacas e é anticancerígeno. Devido às suas muitas propriedades, o alho faz parte de qualquer elixir da juventude que se preze.

Limão: o limão aumenta as defesas do organismo, combate o ácido úrico, ajuda a emagrecer e protege as células do envelhecimento, entre muitos outros benefícios.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Limpeza natural do cólon

As toxinas acumuladas ao longo dos anos nos nossos intestinos podem causar obstipação, diabetes, doenças hepáticas e renais, problemas de visão e audição, queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças e até artrite e cancro.

É pois importante fazer uma limpeza do cólon para eliminar todas as toxinas. Para o efeito, eis dois ingredientes que, associados, lhe permitirão fazer uma limpeza suave e adequada dos seus intestinos.

Linhaça dourada triturada (farinha de linhaça). A farinha de linhaça é facilmente absorvida pelo corpo, reduz o colesterol e elimina as toxinas. Mas não é tudo. Ela também:

- combate a gastrite;
- alivia a cistite (inflamação da bexiga);
- alivia a colite (inflamação do cólon);
- mantém o metabolismo equilibrado.

Kefir de leite. O kefir é uma bebida que se obtém da fermentação dos grãos de kefir no leite. Rico em vitamina C, em ácido fólico e em proteínas, o kefir é apropriado para as pessoas que não podem digerir a lactose. 

Como fazer uma limpeza suave do cólon? 

É simples. Basta que substitua o seu pequeno-almoço habitual por esta mistura durante três semanas:


1ª semana: 1 colher (de sobremesa) de linhaça dourada triturada, misturada com 100 ml de kefir de leite.

2ª semana: 2 colheres (de sobremesa) de linhaça dourada triturada, misturadas com 100 ml de kefir de leite.

3ª semana: 3 colheres (de sobremesa) de linhaça dourada triturada, misturadas com 150 ml de kefir de leite.

Prepare a receita ao acordar e consuma-a em seguida, em jejum. Beba 2 litros de água durante o dia.

Aviso! Tratamento para seguir apenas 1 vez por ano.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Branqueamento dentário caseiro: receita do dr. Oz

Sente-se envergonhada por causa dos seus dentes amarelados? Com efeito, este é um problema muito comum, que pode arruinar a nossa auto-confiança. A escovagem regular e o uso do fio dentário, por vezes, não são suficientes para combater as manchas e o amarelamento dos dentes. E as tiras de branqueamento, apesar de eficazes, podem causar sensibilidade dentária dolorosa. A pensar nisto tudo, o dr. Oz ensinou, no seu célebre programa, uma receita natural para conseguir uns dentes brancos de forma simples e nada dolorosa. Veja.

Branqueador dentário do dr. Oz

Ingredientes

Limão
Bicarbonato de sódio

Preparação

Numa taça pequena deite um pouco de bicarbonato de sódio e acrescente o sumo de um limão acabado de espremer. Mexa delicadamente. A mistura pode efervescer ligeiramente.

Utilização

Usando um cotonete, limpe o excesso de saliva e placa dos seus dentes. Aplique a mistura nos mesmos e deixe-a atuar durante 1 minuto (não mais!). Imediatamente, escove os dentes delicadamente com uma escova de dentes muito macia. Enxagúe bem.

Aviso! Não deixe a mistura nos dentes por mais de 1 minuto; o ácido da mistura desgasta o esmalte dos dentes. 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Como fazer um coque no cabelo comprido rapidamente

Aqui está uma maneira fácil e rápida de apanhar o seu cabelo comprido num coque perfeito. E o melhor: nem precisa de perder tempo em casa. É muito simples e pode fazê-lo no carro. Basta seguir os passos.


1 - Apanhe o cabelo todo num rabo de cavalo alto e prenda-o com um elástico.

2 - Divida o rabo de cavalo ao meio e use as duas mãos para fazer dois torcidos.

3 - Enrole cada torcido em direcção oposta, em torno do elástico.

4 - Segure com uns ganchinhos e pronto. Não fica lindo e elegante?!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Bebida milagrosa

A seguinte bebida, criada por um naturista chinês, tem fama de ser milagrosa e de promover uma boa saúde, evitando muitas doenças. A sua preparação é muito fácil.

Apenas precisa de 1 beterraba pequena, 2 cenouras e 1 maçã vermelha.

Lave os ingredientes e corte-os em pedaços. Centrifugue-os com um pouquinho de água, para facilitar o processo. Se quiser pode acrescentar umas gotas de sumo de lima ou limão ao sumo obtido para um sabor mais refrescante.


Esta bebida milagrosa é eficaz para:

- Evitar o desenvolvimento de células malignas.

- Prevenir problemas de rim, fígado e pâncreas.

- Fortalecer os pulmões, prevenir ataques cardíacos e a tensão alta.

- Fortalecer o sistema imunológico.

- Favorecer a visão, evitar os olhos vermelhos e a secura ocular.

- Aliviar as dores musculares.

- Desintoxicar o organismo e combater a obstipação. Portanto, fará com que a pele se apresente mais sã e radiante.

- Melhorar o mau hálito devido a uma indigestão, infeção de garganta, etc.

- Diminuir as dores menstruais.

Está isenta de efeitos secundários. Tem um alto valor nutritivo e é de fácil absorção no organismo. Eficaz também para combater o peso em excesso. Aperceber-se-à dos seus bons efeitos após duas semanas de uso.

Quando beber?

Esta bebida deve ser tomada em jejum. O pequeno-almoço deverá ser tomado 1 hora depois. 

Aviso! As pessoas que por qualquer motivo não possam consumir algum dos ingredientes que compõem esta bebida devem abster-se dela.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Barras energéticas

Veja como preparar em casa barras energéticas com 3 ingredientes saudáveis, de uma maneira fácil, fácil!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Benefícios de beber água

Beber bastante água é um hábito para algumas pessoas, mas para outras é um desafio. O ideal é beber cerca de 1,5 l por dia. Por isso Os Meus Remédios Caseiros apresenta-lhe 5 benefícios da água que vão motivar qualquer um a aumentar o consumo deste precioso líquido. Confira.

Beber água no momento ideal maximiza a sua eficácia no corpo humano.

*2 copos

Depois de se levantar. Ajudam a ativar os órgãos internos.

*1 copo

Antes de comer. Ajuda a digestão.

*1 copo

Antes de tomar banho. Ajuda a baixar a pressão sanguínea.

*1 copo 

Antes de ir dormir. Previne ataques ao coração.

Pela sua saúde, beba água.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Receitas de remédios caseiros


Proteger o coração. O azeite virgem é um excelente protetor cardiovascular e por isso não pode faltar nas suas saladas, pois melhora a tensão arterial e ajuda a baixar o colesterol. O abacate e as nozes são outra boa opção para proteger este importante músculo, devido ao seu elevado conteúdo em gorduras cardiosaudáveis e vitamina E. Também o alho, a cebola e os rabanetes previnem o estreitamento dos vasos sanguíneos, devido ao seu fornecimento de compostos enxofrados.


Maçã, um bom protetor contra o cancro de ovários. Comer uma maçã por dia é um hábito muito saudável, entre outros muitos motivos, porque esta fruta protege contra o cancro de ovários e de mama. O motivo é a sua riqueza em flavonóides. O ideal? Cortá-la e comê-la regada com sumo de laranja.


Sente-se menos ágil? Aumente o consumo de nozes. Devido à sua riqueza em ácidos gordos ómega 3, este fruto seco mantém as articulações lubrificadas. Mas não é tudo. É que as nozes também são ricas em cobre, que melhora a resposta muscular e aumenta a resistência. Se pratica algum desporto de impacto ou precisa de ter bons reflexos, acrescente 2 ou 3 nozes picadas ao iogurte.


Acelerar a cura das queimaduras solares. Durante as primeiras exposições ao sol deve extremar as precauções porque o risco de apanhar um escaldão é maior. O mal já está feito? Melhore a capacidade de regeneração da pele com estes conselhos.
Por dentro. Aumente a ingestão de zinco - frutos secos, leguminosas, sementes, carne vermelha, moluscos, etc. -, um mineral que acelera a cura de qualquer lesão cutânea.
Por fora. O óleo de tepezcohuite ou o de calêndula regeneram a pele avermelhada pelo sol instantaneamente.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pudim de chia para um pequeno-almoço saudável

Comer pudim de chia como uma opção saudável ao pequeno-almoço está na moda. Estas diminutas sementinhas, consideradas como um dos super alimentos do século XXI devido às suas incríveis propriedades nutricionais, começam a aparecer cada vez mais nas prateleiras de comida saudável das grandes superfícies e nós, movidas pela curiosidade de experimentar uma coisa nova, lá as vamos acrescentando ao nosso cesto das compras. Para nosso bem, é preciso dizê-lo. Porque a chia, além de saudável, também é deliciosa.

Apesar de poderem ser consumidas de mil e uma maneiras, a forma mais habitual de as consumir ao pequeno-almoço é em forma de pudim de chia. 

Pudim de chia com frutas para um pequeno-almoço de verão leve e saudável

Ingredientes

1/4 de chávena de sementes de chia
1 chávena de leite de coco
1 colher de mel (ou stevia a gosto)
Frutos vermelhos
Nozes (opcional)

Preparação

Antes de ir dormir coloque as sementes de chia num copo e acrescente o leite de coco e o mel. Mexa bem para misturar. Tape com película transparente de cozinha e guarde no frigorífico. 

Utilização

De manhã retire a chia do frigorífico e acrescente frutos vermelhos a gosto. Se quiser polvilhe também uma pitada de nozes trituradas. Desfrute.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Preparar a pele para o sol

O sol é fonte de vida e energia, mas possui uma longa lista de efeitos negativos. Tome nota desta bebida à base de chá verde e sumo de fruta, porque ela é capaz de amortecer os danos causados pelo astro rei, ao mesmo tempo que aviva a cor da sua pele.

Chá verde com laranja e limão

O chá verde é um dos poucos fotoprotetores que pode ser tomado aos goles. Os polifenóis antioxidantes presentes nesta bebida têm um efeito preventivo contra o cancro da pele. Para aumentar o nível de proteção e potenciar o bronzeado, beba-o frio, com gelo picado e combinado com sumo de laranja e casca de limão.

Ingredientes

1 saqueta de chá verde
1 chávena (de chá) de água
Stevia
1/2 chávena de sumo de laranja
1 casca de limão

Preparação

Leve a água ao lume e retire antes de ferver. Coloque a saqueta de chá numa chávena e acrescente a água quente. Deixe infundir durante 3 minutos e retire a saqueta da água. Adoce a gosto com stevia. Deixe arrefecer e acrescente o sumo de laranja e gelo picado. Decore com uma casca de limão.

Utilização

Beba em seguida. É uma bebida deliciosa.

Dica: os seus olhos também precisam de proteção

O excesso de radiações solares pode danificar os olhos e provocar, com o tempo, uma importante perda de visão.


Tome precauções. Além de usar óculos de sol de boa qualidade, reforce o consumo de alimentos ricos em luteína e zeaxantina. O abacate, a pêra, o kiwi, o milho, os espinafres, os brócolos e o ovo são algumas das melhores fontes.

Pele mais morena e protegida com frutas e vegetais

Reforçar o consumo de betacarotenos, um pigmento exclusivo do reino vegetal, é muito adequado durante os meses de verão. Bronzear a pele desde o interior e aumentar as suas defesas face ao sol são duas das suas maiores virtudes.

Como atua? Este antioxidante, além de ativar o bronzeado, protege a pele dos danos das radiações solares. Apesar de não dispensar o uso do protetor solar, os betacarotenos ajudam a manter a pele hidratada e a prevenir o cancro da pele.


As melhores fontes. O alimento mais rico nesta substância é a cenoura. Também é abundante na abóbora, na batata doce, na manga, no melão cantaloupe, no pêssego, no alperce e no pimento vermelho. As verduras de folha verde - espinafres, acelgas, agrião, etc. - também proporcionam grandes doses deste pigmento, que está escondido sob o verde da clorofila.

Benefícios. Aumentar o consumo de betacarotenos reduz o risco de sofrer queimaduras solares. Para conseguir o efeito desejado, deve consumir os alimentos sugeridos desde algumas semanas antes de se começar a expor ao sol.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...