Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Junho, 2015

Remédio caseiro para a vermelhidão da pele do rosto

A vermelhidão no rosto é um problema causado pela dilatação dos vasos sanguíneos mais superficiais da pele da zona. Os alimentos que ativam a circulação aliviam os sintomas. Veja alguns exemplos:
Papaia. Algumas pessoas com vermelhidão no rosto produzem menos lipase, a enzima encarregada de desfazer as gorduras no estômago. Por isso é muito benéfico comer alimentos com enzimas digestivas, como o ananás e a papaia.
Alho. O alho é benéfico no tratamento de todas as doenças venosas. A vermelhidão aparece quando não se pode drenar o excesso de sangue dos capilares. Por isso os alimentos que ativam a circulação são muito importantes.
Cerejas. As cerejas protegem a pele porque possuem grandes doses de vitamina C, uma vitamina que ativa a microcirculação, e de antocianos, um pigmento vegetal que reconstrui as fibras de colágeno e alivia a inflamação. Devido à sua riqueza em ferro, também favorecem a oxigenação celular.
A ajuda natural: Infusão de calendula
Se tem tendência para a vermelhidão no…

Sobremesas light... fáceis, rápidas e saudáveis!

Se gosta de coisas doces, mas se preocupa com a sua figura e com a sua alimentação, então estas sobremesas serão certamente do seu agrado, porque são deliciosas... e light! Ficará com a boca em água só por se imaginar a saboreá-las.
Trufas de coco
As trufas são deliciosas e se começamos a comê-las já não queremos parar. Agora, com esta receita que lhe sugiro, poderá comer todas as trufas que quiser, porque os ingredientes fazem delas umas delicias muito saudáveis.
Ingredientes
1/2 chávena de tâmaras sem caroço 3 colheres (de sopa) de cacau em pó (sem açúcar) 3 colheres (de sopa) de coco ralado fino (sem açúcar)
Preparação
Misture as tâmaras, o coco ralado e o cacau em pó no liquidificador até obter uma pasta suave. Se a pasta ficar muito seca, acrescente 1 colher de água à mistura. Se, pelo contrário, a pasta ficar muito líquida, acrescente-lhe mais um pouco de coco ralado. Depois, tome pequenas porções da massa e faça bolinhas que rolará em mais um pouquinho de coco ralado. Leve ao fri…

Óleo de árvore do chá (Tea Tree Oil): benefícios

A árvore do chá, Melaleuca alternifolia, ou Tea Tree, como é conhecida, é uma planta autóctone da costa oriental da Austrália, de cujas folhas se produz um dos óleos essenciais mais ativos do ponto de vista medicinal. Desde tempos remotos que os aborígenes australianos usam o óleo de árvore do chá para curar feridas, irritações cutâneas e outras lesões da pele.
O óleo de árvore do chá chegou a ter tal importância que, durante a Segunda Guerra Mundial, era um medicamento obrigatório nas equipas de Primeiros Socorros das unidades do exército e da marinha da Austrália.
Mas como é e porque é bom o óleo de árvore do chá?
O óleo de árvore do chá é um líquido incolor ou ligeiramente amarelado, com um forte aroma característico, com provadas propriedades antissépticas (atua como bactericida, antifúngico e antiviral) e de interessantes usos populares como anti-inflamatório, desodorizante, cicatrizante, etc.
Há evidências que mostram que o óleo de árvore do chá é eficaz para curar a acne inflam…

Menstruação: um chá para cada problema

A sua menstruação atrasa-se? O chá de salsa dá-lhe uma ajuda.
A tisana de salsa, tomada 2 ou 3 dias antes da data prevista do inicio da menstruação, estimula os músculos do útero, o que favorece a menstruação.


Ingredientes
5 raminhos de salsa 1 litro de água
Preparação
Coloque a água numa chaleira, acrescente a salsa e leve a ferver durante 5 minutos. Retire do lume e coe.
Utilização
Beba duas chávenas deste chá por dia.
Aviso! Não siga este conselho se suspeita que está grávida, pois o chá de salsa pode ter efeitos abortivos.
Menstruação abundante? Recorra à infusão de cavalinha.
A infusão de cavalinha, além de diminuir a intensidade da hemorragia, também ajuda a repor o ferro perdido.
Ingredientes
1 colher (de chá) de chá de cavalinha 1 chávena (de chá) de água fervente
Preparação
Infunda o chá de cavalinha na água fervente durante 5 minutos. Coe.
Utilização
Tome 1 chávena por dia, durante 1 semana antes do período.
Menstruação escassa? Experimente a salva.
Quando a menstruação não aparece o…

Depilação íntima feminina em casa

Quando se trata de depilar a zona íntima, o mais fácil é acudir a um salão de beleza onde, em questão de minutos, se pode conseguir uma depilação perfeita da zona, sem dores ou incómodos. Porém, algumas mulheres ainda sentem pudor em pôr a depilação da sua zona íntima (literalmente) em mãos alheias. E isto é normalíssimo. Afinal, não é o mesmo pedir que nos depilem as pernas ou as axilas, ou pedir que nos depilem a zona íntima. A pensar nisto, hoje resolvi trazer alguns conselhos para fazer uma depilação íntima, rápida e indolor, na comodidade da nossa própria casa. Vamos a isso?
Para que possamos sentir confiança para vestir um biquíni incrível é importante que depilemos, precisamente, a zona do biquíni. E, apesar de parecer o contrário, tal não é nada complicado. Veja.
O primeiro de tudo é encontrar uma ferramenta confiável, que não cause irritação, que trate a nossa pele com carinho e suavidade e com a qual nos sintamos seguras. Para mim, uma boa gillette para depilação feminina c…

Batido para aumentar a energia

Se o calor a apanhou com as reservas de energia no mínimo ou começou recentemente uma dieta para perder peso e agora se sente sem forças, recorra a este delicioso e saudável batido de morangos que lhe proporcionará um impulso de vitalidade e a ajudará a afrontar os dias com mais disposição. 
Batido de morangos para aumentar a energia do corpo
O morango é uma das frutas mais ricas em manganésio, um elemento químico cuja falta pode causar cansaço, dores articulares e falta de desejo.


Ingredientes
10 morangos 1 copo de leite magro Adoçante de stevia
Preparação
Lave os morangos e retire-lhes o pé. Deite-os no copo da varinha mágica, acrescente o leite e bata até obter uma mistura homogénea. Adoce a gosto com a stevia.
Utilização
Tome este batido ao pequeno-almoço, ao lanche ou em qualquer outro momento em que se sinta particularmente cansada e sem motivação. Verá como se anima.