Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Maio, 2015

Chá de louro e canela para emagrecer rapidamente

Com a chegada do bom tempo é preciso que purifique o seu organismo e elimine os excessos que acumulou durante o longo inverno e que tanto mal lhe fazem. A maneira mais simples? Com um milagroso chá que eliminará todas as suas toxinas e a deixará pronta para o verão.
Chá de louro e canela para emagrecer rapidamente
Não os imaginava juntos, pois não? Eu também não. Até que descobri que esta mistura improvável é milagrosa quando o que se deseja é eliminar toxinas e perder peso.
A recita é fácil. Mas primeiro vamos aos ingredientes:
A aromática canela. Na minha cozinha a canela é indispensável sobre o arroz doce, as farófias, a aletria... Também não falta no chá de gengibre e limão. E que dizer das maçãs reinetas assadas no microondas com sumo de limão, mel e canela? Uma delícia. E o aroma que deixam na cozinha! Bom, mas para além de tudo isto, a canela ajuda a assimilar melhor os nutrientes dos pratos onde entra, reduz a flatulência e desinflama a barriga. Além de, claro está, acelerar o …

Receitas de remédios caseiros

O peixe, o marisco e a carne vermelha aumentam a fertilidade masculina. Está provado que a coenzima Q-10, uma substância que participa em numerosos processos corporais, aumenta a capacidade reprodutora dos homens, porque melhora a mobilidade do esperma. Esta substância que o organismo produz de forma natural no fígado, também está presente na carne vermelha, no peixe azul e no marisco.
Conheça as vitaminas que previnem as cataratas. A combinação de vitamina A, C e luteína - um pigmento que está presente nos alimentos de cor amarela - reduz o risco de sofrer cataratas. Para conseguir este propósito, acrescente cenoura ralada, rodelas de tomate e milho às suas saladas.

Anona para a terceira idade. Esta fruta é especialmente rica em magnésio, um mineral necessário para os impulsos nervosos e para manter os músculos em boa forma. Também é rica em ácido fólico, que ajuda a reduzir o risco de demência senil, de infarto do miocárdio e de depressão.

Vapores de eucalipto contra a bronquite. As fo…

O melhor remédio para tratar os fungos vaginais

Três de cada quatro mulheres terão pelo menos um episódio de fungos vaginais (candidíase) durante a sua vida. Uma simples descida das defesas ou um tratamento com antibióticos é o suficiente para destruir o equilíbrio da flora bacteriana que o nosso corpo alberga nos tecidos com mucosa, como a vagina, causando esta incómoda infeção. 
Também é propensa? Então tenha sempre à mão óleo de árvore do chá
O óleo de árvore do chá (tea tree oil) ajuda a prevenir e a tratar os fungos vaginais. Em caso de infeção enriqueça a sua dose de gel íntimo com este potente fungicida natural de origem australiana.
Ingredientes
Gel íntimo Óleo de árvore do chá (tea tree oil)
Utilização
Enriqueça a dose que vai utilizar de gel para a higiene íntima com 1 gota de óleo de árvore do chá. Lave-se como habitualmente e já verá como mantém os fungos longe da sua zona intima.
Uma questão de equilíbrio
A Candida é o fungo responsável pela maioria das infeções vaginais. Trave este oportunista com:

Alimentos probióticos. …

Remédios caseiros para a endometriose

Irismar Cordeiro perguntou:
"Li seu blog e face, e gostaria de saber se conhece algum remédio caseiro que ajude no tratamento da endometriose".
Respondendo:
Complexa e frequente mas desconhecida. Poderíamos definir assim a endometriose, uma doença que afeta 15 % das mulheres em idade fértil. Consiste na aparição de tecido endometrial - quer dizer, tecido que reveste internamente o útero e é expulso durante a menstruação - em lugares e órgãos vizinhos, o que causa dores e às vezes até infertilidade.
Tratamento médico da endometriose:
No caso da endometriose, os estrogénios funcionam como o combustível que alimenta o fogo. Já a progesterona atua como o bombeiro que combate o incêndio. Assim, o médico pode receitar pílulas à base de progestagénicos, que aliviarão os sintomas da doença.
Nos casos mais graves, só resta a cirurgia, que removerá o tecido que cresceu fora do útero.
A ajuda natural:
Smoothie para endometriose
O abacaxi e a manga deste smoothie têm propriedades anti-infla…

Remédio caseiro para vertigens e tonturas

Confesso que tenho um medo danado das alturas. E nem precisa de ser uma altura muito alta. Tenho medo e pronto. Se subo um pouco mais alto e olho para baixo, fico paralisada de terror. Tudo gira à minha volta. Sinto-me "tonta" e parece que a qualquer momento me vou precipitar irremediavelmente no vazio. É horrível, eu sei. Por isso resolvi procurar um remédio natural que me ajudasse. E encontrei um muito fácil de obter e confeccionar e também muito eficaz: o poderoso gengibre.
Também lhe acontece? Tem tanto medo das alturas como eu? Recusa sistematicamente convites para visitar lugares elevados (apesar das vistas maravilhosas), só por causa das vertigens? Então este remédio também é para si.
Chá de gengibre contra as vertigens e tonturas
Apesar de se utilizar fundamentalmente como remédio para combater o enjoo, o gengibre também pode ser usado no tratamento das vertigens, especialmente devido à sua capacidade para eliminar as tonturas e impedir o vómito.


Ingredientes
1 colher…

Remédios caseiros para tratar bolhas nos pés e nas mãos

As bolhas assemelham-se a uma bolsa mole de pele levantada e cheia de líquido e aparecem sobretudo nos pés, quando uns sapatos demasiado apertados ou que calcem mal roçam e irritam os dedos e os calcanhares, e nas mãos, devido ao uso intensivo de ferramentas.
O melhor para prevenir as bolhas dos pés devido à fricção é usar sapatos que calcem bem e não apertem; além disso, aconselha-se usar meias para evitar a irritação e manter os pés secos. No caso das bolhas nas mãos, convém aprender a técnica correta para manejar as ferramentas e usar elementos protetores, como luvas.
Tratamento caseiro
Se as bolhas são pequenas e não apresentam gravidade, existem remédios caseiros que podem acelerar a sua cura. Em caso de dúvida, convém consultar um profissional de saúde.
Água e sal
Misture sal grosso em água morna, empape uma compressa e aplique-a sobre a bolha durante 10 minutos. Depois, misture uma clara de ovo com um pingo de azeite virgem e unte a mistura no local afetado. Deixe atuar durante …