Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Abril, 2015

Tratamento natural para olhos ictéricos (olhos amarelos)

A cor amarelada dos olhos, da pele e das membranas mucosas costuma ser um sinal de icterícia. O pigmento amarelo que causa esta mudança de cor provém da bilirrubina, um subproduto dos glóbulos vermelhos velhos. Normalmente este transtorno produz-se quando o fígado está sobrecarregado. O sumo de limão é muito adequado para purificar o fígado e como remédio para a icterícia.
Sumo de limão



Ingredientes
Sumo de 1/2 limão Água Mel
Preparação
Deite o sumo de limão num copo e acabe de encher com água. Adoce com uma colherzinha de mel. 
Utilização
Beba em seguida. Beba um copo deste sumo em jejum.
Outros remédios para a icterícia:
Chá de urtiga
A capacidade da urtiga para eliminar toxinas, juntamente com as suas propriedades para estimular o fígado e a função biliar, fazem dela um remédio adequado para combater a icterícia.


Ingredientes
1 colher (de chá) de folhas secas de urtiga 1 chávena (de chá) de água fervente
Preparação
Infunda as folhas de urtiga na água fervente durante 5 minutos. Coe.
Utiliz…

Remédio para limpar o intestino

Como costumam ser as suas digestões? Pesadas? Sofre de gases com frequência? Anda cansada? Engordou nos últimos meses e não sabe qual é o motivo? Se as suas respostas a estas perguntas foram sim, o mais provável é que tenha descuidado o seu intestino. 
O intestino é uma das zonas mais importantes para a absorção de nutrientes e para a manutenção da vitalidade e do bem-estar. Por isso é importante mantê-lo limpo e saudável. Acontece que todos os dias ingerimos alimentos tratados com corantes, conservantes, etc., e estas substâncias prejudiciais acabam por saturar o nosso intestino. Daí a importância de uma limpeza intestinal, que nos permita eliminar os resíduos que se aderiram às paredes do nosso intestino, facilitando assim a absorção de nutrientes e a manutenção de uma boa saúde.
Hoje este espaço sugere-lhe um bom remédio caseiro para a limpeza do intestino. De que modo? Mediante uns simples ingredientes que deveriam estar sempre presentes na sua cozinha.
Chá de alcachofra e gengibr…

Mancha no buço: tratamento caseiro

A algumas mulheres às vezes aparece-lhes uma mancha escura acima do lábio superior, na zona do buço, mancha essa que pode ser causada pelo sol, pela depilação ou pelos níveis de hormonas. Mas não se preocupe. Se também é uma dessas mulheres, as seguintes receitas caseiras ajudá-la-ão a apagar essa terrorífica mancha num instante. Tome nota.


Máscara de pepino
Ingredientes
3 rodelas de pepino (sem a casca) 1 colher (de sopa) de vinagre de sidra
Preparação
Esmague as rodelas de pepino com um garfo e acrescente o vinagre. Mexa para formar uma pasta. Ponha a pasta obtida sobre um coador e este sobre uma taça. Pressione para espremer bem e obter todo o sumo da mistura.
Utilização
Molhe um algodão no sumo obtido e aplique-o sobre a mancha no buço. Deixe atuar durante 10 minutos e enxagúe com água morna. Seque delicadamente e aplique o seu hidratante habitual.
Esta máscara é ideal para que, pouco a pouco, a mancha se vá aclarando. É questão de insistir.
Máscara de cenoura
Ingredientes
Iogurte natu…

Como clarear naturalmente os lábios escurecidos

Todas nós gostamos de exibir uns lábios sensuais e rosados. Os lábios rosados aumentam a beleza natural do rosto. Neste post encontrará três receitas naturais e caseiras para clarear os lábios escurecidos.
Os lábios escurecidos são mais comuns em mulheres com a pele morena e costumam ser hereditários. Porém, o estilo de vida também é um fator que pode contribuir para o escurecimento dos lábios. Entre as causas mais frequentes do escurecimento dos lábios estão a exposição ao sol, o fumo do cigarro ou o consumo excessivo de cafeína.
Também tem os lábios escurecidos e gostava de os clarear um pouco? Então, para seu benefício, aqui ficam três receitas fantásticas para clarear os lábios e conseguir esses lábios sensuais e rosados que tanto deseja.


Massagem com açúcar e manteiga. O açúcar ajuda a eliminar as células mortas e a manteiga ajuda a melhorar a cor, hidrata e incrementa o brilho natural dos lábios. Prepare uma pasta densa misturando 3 colherzinhas de açúcar com 2 colherzinhas de m…