quarta-feira, 29 de abril de 2015

7 truques surpreendentes com Vicks VapoRub

O Vicks VapoRub é um unguento utilizado desde há décadas para aliviar a tosse e outros sintomas da constipação. Quem não se lembra de em criança ter visto a sua mãe ou avó a untar-lhe Vicks para aliviar o peito carregado? Mas, além de aliviar as constipações, o Vicks tem também outros usos que a vão surpreender. Quer tirar o máximo proveito desse frasco de Vicks que tem no armário da sua casa de banho? Então preste atenção a estas 7 outras formas de o usar.


Para os pés. Depois de um dia cansativo e de ter andado muito, gosto de dar carinho aos meus pés. Afinal eles merecem. Faço assim: antes de ir dormir, lavo os pés com água morna e sabonete neutro, seco-os bem e aplico-lhes um pouquinho de Vicks. Calço umas peúgas velhas e vou dormir. Nem imagina! No dia seguinte acordo com os pés descansados, relaxados e muito suaves. E mais: desta maneira, o Vicks também alivia a tosse noturna.

Para as dores de cabeça. Pode acreditar! Este gel de mentol pode fazer maravilhas pela sua dor de cabeça. Aplique um pouquinho nas fontes e na testa e verá como alivia a tensão e a dor. Em minutos sentir-se-à como nova.

Para secar uma borbulha. Muita gente que conheço usa uma pitada de Vicks como tratamento infalível para secar uma borbulha ocasional. Use um cotonete para o aplicar na zona afetada, à noite, antes de ir dormir. Quando acordar constatará que a borbulha murchou.

Para as dores musculares. Algumas pessoas aplicam este unguento nos músculos doloridos após terem feito algum exercício. Dizem que o alivio costuma ser rápido.

Para as queimaduras. Em minha casa, quando alguém se queima por, por exemplo, o óleo da frigideira ter salpicado, costumamos aplicar um pouquinho de Vicks em cima da zona afetada. Proporciona alivio imediato e ajuda a cicatrizar. Só se consideram aqui pequenas queimaduras leves.

Para afastar os mosquitos. A minha experiência diz-me que os mosquitos detestam o cheiro forte do Vicks VapoRub. Simplesmente, aplico um pouco deste unguento quando vou a lugares onde costuma haver mosquitos ou, se me esqueço de o fazer e eles me picam, aplico-o diretamente na zona das picadas. Remédio santo.

Para as estrias. Pode parecer estranho, mas funciona. Massaje delicadamente um pouquinho de Vicks em cima das suas estrias e, em apenas 2 semanas, verá que diferença.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Tratamento natural para olhos ictéricos (olhos amarelos)

A cor amarelada dos olhos, da pele e das membranas mucosas costuma ser um sinal de icterícia. O pigmento amarelo que causa esta mudança de cor provém da bilirrubina, um subproduto dos glóbulos vermelhos velhos. Normalmente este transtorno produz-se quando o fígado está sobrecarregado. O sumo de limão é muito adequado para purificar o fígado e como remédio para a icterícia.

Sumo de limão



Ingredientes

Sumo de 1/2 limão
Água
Mel

Preparação

Deite o sumo de limão num copo e acabe de encher com água. Adoce com uma colherzinha de mel. 

Utilização

Beba em seguida. Beba um copo deste sumo em jejum.

Outros remédios para a icterícia:

Chá de urtiga

A capacidade da urtiga para eliminar toxinas, juntamente com as suas propriedades para estimular o fígado e a função biliar, fazem dela um remédio adequado para combater a icterícia.


Ingredientes

1 colher (de chá) de folhas secas de urtiga
1 chávena (de chá) de água fervente

Preparação

Infunda as folhas de urtiga na água fervente durante 5 minutos. Coe.

Utilização

Beba em seguida. 

Morangos



Também é muito adequado comer morangos frescos e biológicos como remédio para combater a icterícia. É que os morangos ajudam a prevenir a formação de pedras na vesícula e nos canais biliares, sendo este último caso um motivo que pode causar retenção de bílis nestes canais e a consequente aparição de icterícia.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Remédio para limpar o intestino

Como costumam ser as suas digestões? Pesadas? Sofre de gases com frequência? Anda cansada? Engordou nos últimos meses e não sabe qual é o motivo? Se as suas respostas a estas perguntas foram sim, o mais provável é que tenha descuidado o seu intestino. 

O intestino é uma das zonas mais importantes para a absorção de nutrientes e para a manutenção da vitalidade e do bem-estar. Por isso é importante mantê-lo limpo e saudável. Acontece que todos os dias ingerimos alimentos tratados com corantes, conservantes, etc., e estas substâncias prejudiciais acabam por saturar o nosso intestino. Daí a importância de uma limpeza intestinal, que nos permita eliminar os resíduos que se aderiram às paredes do nosso intestino, facilitando assim a absorção de nutrientes e a manutenção de uma boa saúde.

Hoje este espaço sugere-lhe um bom remédio caseiro para a limpeza do intestino. De que modo? Mediante uns simples ingredientes que deveriam estar sempre presentes na sua cozinha.

Chá de alcachofra e gengibre

Talvez esta combinação lhe pareça estranha e no entanto esta tisana é um dos melhores remédios para a limpeza intestinal. Mas não só. Veja.

- A água resultante do cozimento da alcachofra é rica em vitaminas e minerais e por isso é ideal para otimizar o funcionamento do fígado e dos rins.

- A água da cozedura de alcachofras e gengibre limpa o nosso corpo de toxinas e ajuda a eliminar a gordura em excesso e a limpar os resíduos acumulados no cólon.

- Esta água também ajuda a nossa digestão; combate o colesterol e ajuda a desinflamar.


Ingredientes

2 alcachofras médias
2 fatias grossas de raiz de gengibre
1 litro de água

Preparação

Ferva as alcachofras na água até que veja que estas começam a ficar tenras e que portanto já libertaram as suas propriedades na água. Acrescente então as fatias de gengibre e deixe cozinhar durante 8 minutos mais. Coe o preparado e guarde a água obtida no frigorífico.

Utilização

Beba um copo desta água em jejum, um depois do almoço, outro a meio da tarde e, finalmente, outro depois do jantar. Faça este tratamento durante uma semana e verá que bem que se sente.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Remédio caseiro para as alergias da primavera

Nariz a pingar? Comichão nos olhos? Congestionamento? Se é uma das cerca de 50 milhões de pessoas que no mundo sofrem de alergia sazonal, procure conforto nos velhos remédios caseiros que já foram testados pelo tempo e demonstraram a sua eficácia para aliviar as alergias de forma natural.

Para começar, é boa ideia entender o que acontece quando o seu corpo sofre um ataque de alergia. O seu sistema imunitário foi concebido para identificar e combater todo o tipo de coisas estranhas ao seu organismo. A maior parte das vezes isto é para seu beneficio, pois protege-a de bactérias e vírus e outros agentes potencialmente nocivos. Mas no caso da alergia, o que sucede é que o seu sistema imunitário reage de forma exagerada e combate a agressão espirrando, tossindo, coçando, obstruindo as vias respiratórias e produzindo secreções. Enfim, neste caso e contrariamente ao que muita gente pensa, existem defesas a mais e não falta delas. Felizmente, a medicina caseira também tem alguns remédios naturais para combater as alergias da primavera. Veja um deles.

Chá de gengibre, cebolinho e laranja (receita do programa do dr. Oz)

Para combater as alergias e respirar mais facilmente nesta primavera, experimente este chá tradicional.


Ingredientes

3 fatias finas de gengibre
2 talos de cebolinho 
Casca de 1 laranja
1/2 litro de água 

Preparação

Coloque o gengibre, o cebolinho e a casca de laranja numa chaleira e acrescente a água a ferver. Deixe repousar durante 10 minutos e coe. 

Utilização

Deixe arrefecer ligeiramente e beba até 3 chávenas deste chá por dia até os sintomas melhorarem.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Dados sobre os sonhos

Os sonhos são lindos, misteriosos e um tema que desperta a nossa curiosidade porque, na verdade, nada se sabe com absoluta certeza acerca deles. A seguir, alguns dados curiosos sobre este fenómeno tão comum e ao mesmo tempo tão misterioso: os sonhos.


Ressonar não combina com sonhar

É quase impossível ressonar e sonhar ao mesmo tempo. São duas coisas que não acontecem juntas.

Esquecemos 90% do que sonhamos

5 minutos depois de acordar já esquecemos metade do que sonhamos e 10 minutos após já esquecemos 90%. Se quiser guardar um sonho, tome apontamentos sobre o mesmo. É o melhor.

Todos sonhamos, todos os dias

Todos os seres humanos (excepto aqueles com graves perturbações psicológicas) sonhamos. O que acontece é que sempre nos esquecemos do que sonhamos.

Sonhamos bastante

Em média, sonhamos de 1 a 2 horas por noite. Assim sendo, o nosso subconsciente tem tempo para gerar 4 a 7 sonhos por noite.

Os cegos também sonham

As pessoas que perderam a visão já depois de terem nascido, podem ver imagens em sonhos. Aquelas que já nasceram cegas, não vêem imagens mas os seus sonhos são igualmente vividos.

Homens e mulheres sonham de maneira diferente

Os homens têm sonhos mais agressivos e sonham mais com homens, quer dizer, 70% das pessoas que aparecem nos sonhos dos homens são homens. As mulheres tendem a ter sonhos mais repartidos.

Só sonhamos com o que conhecemos

Nunca sonhará com uma cara que nunca tenha visto antes. Quando vemos caras nos nossos sonhos que não reconhecemos é porque se trata de pessoas que talvez tenhamos visto uma só vez ou apenas de relance. Apesar de nós não lhe termos prestado atenção, o nosso cérebro capturou a informação e armazenou-a.

Nem todos sonham a cores

Cerca de 12% das pessoas sonham apenas a preto e branco. Entre 1915 e 1950, a maioria das pessoas sonhava a preto e branco. A partir dos anos 60 (talvez devido à televisão a cores) "abriram-se as portas da percepção" e agora apenas cerca de 4,4% dos sonhos de pessoas com menos de 25 anos é a preto e branco.

Feelings, only feelings...

A ansiedade é a emoção mais comum nos nossos sonhos e é mais provável sonharmos com emoções negativas que positivas.

Paralisamos enquanto sonhamos

Durante a etapa REM (período em que o cérebro está muito ativo) o corpo é paralisado para prevenir os movimentos que ocorrem durante o sonho. Afinal, não quer sair a correr da cama para escapar de um monstro, pois não?!

Incorporamos coisas aos sonhos

O nosso cérebro é capaz de  captar qualquer estimulo enquanto sonhamos; por isso, se está a dormir e o telefone toca , é muito provável que o oiça no seu sonho.

Sonhar com o futuro

Cerca de 38% das pessoas tem sonhos pré-cognitivos.

Sonhou com este homem?

Cada noite, em todo o mundo, centenas de pessoas sonham com a mesma cara. Se durante os seus sonhos também lhe aparece ou tem alguma informação que possa ajudar a identificá-lo, por favor contacte:

www.thisman.org

Sonhar com o mesmo homem

A partir de 2006 mais de 2000 pessoas relataram ter sonhado com o mesmo homem. Acontece que um psicólogo dos EUA teve um doente que sonhou com este homem e fez um retrato dele. Depois vários outros doentes afirmaram ter sonhado também com ele. O psicólogo partilhou então cópias do retrato entre os seus colegas médicos, os quais também tiveram doentes que sonharam com o mesmo homem. Estranho, não é?

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Truques caseiros para endurecer as unhas

Se há coisa que odiamos é a facilidade com que as nossas unhas se partem, pois demoram muito tempo a crescer. De certeza que já lhe aconteceu: logo no dia daquela festa especial, uma das suas unhas partiu, arruinando a sua preciosa manicure. Que trauma! Pois para não ter que voltar a passar por esse desgosto, aponte os seguintes truques.


Cebola. Não é muito agradável, mas é um truque infalível. Corte 1 cebola ao meio, escave um buraco em cada uma das metades, meta as unhas dentro (uma mão em cada metade) e deixe repousar assim durante 15 minutos. Depois enxagúe as mãos. Faça este truque à noite, antes de se deitar, pois o cheiro a cebola pode permanecer durante algumas horas. Repita este tratamento duas vezes por semana e verá a diferença.

Alho. Pique 1 dente de alho e deite-o num copo de água. Deixe repousar a mistura durante 10 minutos e, em seguida, meta as suas unhas dentro também durante 10 minutos. Faça este tratamento três vezes por semana, à noite, para que as suas unhas se nutram e fortaleçam em menos de um mês.

Puré de pepino. Corte 1 pepino em pedaços e em seguida esmague tudo com um garfo para obter um puré. Meta as unhas dentro durante 15 minutos e depois enxagúe as mãos com água fria. O pepino hidrata e fortalece as unhas frágeis, além de estimular os seu crescimento.

Azeite. Acrescente 3 gotas de azeite ao seu frasquinho de verniz. Isto ajudará a proteger as suas unhas cada vez que as pintar e fará que a sua manicure dure mais tempo em boas condições. Graças às suas propriedades, o azeite contribui para manter as unhas hidratadas e fortes.

Está na dúvida e não sabe qual dos truques escolher? Quer um bom conselho? Aplique-os todos! Todos eles são excelentes. Então vá aplicando ora um, ora outro, e garanta assim umas unhas fortes e resistentes à quebra.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Amamentação: como aumentar a produção de leite materno

Os pediatras são unânimes: até aos seis meses, o leite materno é o alimento mais completo que há para os recém nascidos porque possui substâncias - hormonas, anticorpos, enzimas, etc. - que não podem ser obtidas de forma artificial. Tomou a decisão de dar o peito ao seu bebé? Nesse caso, tenha em conta estes conselhos das avós que aumentam tanto a secreção como a qualidade do leite.

Mais quantidade de leite com água de cevada

Para produzir a quantidade de leite adequada - 85 - 90% do leite materno é água - , a mãe precisa de beber pelo menos cerca de 2 litros de líquido por dia. Nesse sentido, esta água de cevada pode ser uma ajuda porque não só sacia a sede, como também contribui para estimular a produção de leite.


Ingredientes

1/2 chávena de cevada
1 litro de água
1 colher de açúcar moreno
Casca de limão
Pau de canela

Preparação

Ferva a cevada na água até que os grãos estejam tenros. Acrescente então um pedacinho de casca de limão e um pedacinho de pau de canela e deixe ferver durante 5 minutos mais. Retire do lume, coe (rejeite os ingredientes sólidos, que já passaram as suas propriedades para a água) e adoce. Guarde numa jarra de vidro no frigorífico.

Utilização

Beba um copo desta água quando sentir sede ou quando lhe apetecer. 

Outros conselhos naturais:

Coalhada com mel. Apenas uma coalhada fornece cerca de 235 mg de cálcio, a quarta parte da quantidade que uma mãe que amamenta precisa diariamente. Este alimento destrona o iogurte no que diz respeito ao fornecimento de cálcio - contém cerca de 30% mais - e também de proteínas, outro nutriente que as mães também devem ingerir em maior quantidade. Para incrementar ainda mais o conteúdo em cálcio da coalhada, não hesite em acrescentar-lhe uma colherzinha de mel e uns quantos pistachos. Portanto, já sabe: à hora do lanche, opte de vez em quando por uma rica coalhada.

Uma laranja por dia. Durante a amamentação são necessárias uma série de vitaminas - A, D, E, C, B1, B2 e ácido fólico -, razão pela qual as mulheres que amamentam devem consumir frutas e vegetais frescos diariamente. As laranjas e os morangos são duas das frutas mais aconselháveis já que fornecem uma grande parte destas vitaminas.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Unhas decoradas fáceis de fazer

As unhas decoradas são tudo na ponta dos dedos, não é verdade? Para conseguir umas unhas decoradas bonitas e rápidas de fazer, use este truque com band-aid.


Basta colocar um pedaço de band-aid em cima das unhas já pintadas (e bem secas) com uma cor base por si escolhida e pintar por cima com outra cor que combine e que também seja do seu agrado.

Pronto. Unhas bonitas e artísticas num instante!

Mancha no buço: tratamento caseiro

A algumas mulheres às vezes aparece-lhes uma mancha escura acima do lábio superior, na zona do buço, mancha essa que pode ser causada pelo sol, pela depilação ou pelos níveis de hormonas. Mas não se preocupe. Se também é uma dessas mulheres, as seguintes receitas caseiras ajudá-la-ão a apagar essa terrorífica mancha num instante. Tome nota.


Máscara de pepino

Ingredientes

3 rodelas de pepino (sem a casca)
1 colher (de sopa) de vinagre de sidra

Preparação

Esmague as rodelas de pepino com um garfo e acrescente o vinagre. Mexa para formar uma pasta. Ponha a pasta obtida sobre um coador e este sobre uma taça. Pressione para espremer bem e obter todo o sumo da mistura.

Utilização

Molhe um algodão no sumo obtido e aplique-o sobre a mancha no buço. Deixe atuar durante 10 minutos e enxagúe com água morna. Seque delicadamente e aplique o seu hidratante habitual.

Esta máscara é ideal para que, pouco a pouco, a mancha se vá aclarando. É questão de insistir.

Máscara de cenoura

Ingredientes

Iogurte natural
Rodelas finas de cenoura

Utilização

Aplique uma camada de iogurte natural sobre o buço manchado e em seguida cubra com as rodelas de cenoura. Deixe a máscara atuar durante 15 minutos e depois elimine os restos com água morna. No fim, não se esqueça de hidratar a zona.

Esta máscara também tem propriedades branqueadoras. É só ser constante para obter bons resultados.

Lembre-se: antes de aplicar qualquer remédio caseiro não se esqueça de passar só um pouquinho dele numa zona escondida do seu corpo, como a parte interior do braço, por exemplo. Assim assegura-se que não sofrerá reações alérgicas.

domingo, 5 de abril de 2015

Como clarear naturalmente os lábios escurecidos

Todas nós gostamos de exibir uns lábios sensuais e rosados. Os lábios rosados aumentam a beleza natural do rosto. Neste post encontrará três receitas naturais e caseiras para clarear os lábios escurecidos.

Os lábios escurecidos são mais comuns em mulheres com a pele morena e costumam ser hereditários. Porém, o estilo de vida também é um fator que pode contribuir para o escurecimento dos lábios. Entre as causas mais frequentes do escurecimento dos lábios estão a exposição ao sol, o fumo do cigarro ou o consumo excessivo de cafeína.

Também tem os lábios escurecidos e gostava de os clarear um pouco? Então, para seu benefício, aqui ficam três receitas fantásticas para clarear os lábios e conseguir esses lábios sensuais e rosados que tanto deseja.


Massagem com açúcar e manteiga. O açúcar ajuda a eliminar as células mortas e a manteiga ajuda a melhorar a cor, hidrata e incrementa o brilho natural dos lábios. Prepare uma pasta densa misturando 3 colherzinhas de açúcar com 2 colherzinhas de manteiga à temperatura ambiente. Use a mistura para esfregar delicadamente os seus lábios. Enxagúe com água morna e aplique umas gotas de óleo de amêndoas doces para hidratar. Faça-o uma ou duas vezes por semana.

Mel. O mel é um remédio natural para recuperar uns lábios escurecidos que se deterioraram com o passo do tempo e devido a fatores externos. Cubra os lábios com uma camada de mel e deixe que atue durante toda a noite. O mel não só clareará os seus lábios, como também os suavizará e acrescentará um brilho rosado muito natural.

Massagem de framboesas. A framboesa contém minerais e vitaminas essenciais que tornam os lábios mais rosados e grossos. Faça uma pasta misturando um pouquinho de polpa de aloe vera com umas framboesas esmagadas e mel. Aplique a mistura nos lábios, deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe com água morna. No fim, aplique umas gotas de óleo de amêndoas doces para hidratar.

Estes são alguns dos melhores truques de beleza natural para clarear os lábios escurecidos. Aplique-os e verá como em pouco tempo melhora a cor, a textura e o brilho dos seus lábios.

sábado, 4 de abril de 2015

Alimentos que curam: canela

Da casca da caneleira, uma árvore que pode alcançar 10 metros de altura, obtém-se o pau de canela, um antigo remédio medicinal e uma especiaria muito apreciada.

Propriedades da canela:

- Estimulante calorífico.
- Adstringente.
- Carminativa.
- Antiespasmódica.
- Antisséptica.

Precauções: durante a gravidez não se deve consumir canela. Esta também deve ser evitada em caso de úlcera péptica.

Diarreia. Acrescentar um pedacinho de pau de canela ao chá preto aumenta o poder adstringente desta bebida, quer dizer, a sua capacidade para travar a diarreia.

Má circulação. A tisana mista de gengibre e canela estimula a circulação do sangue. Este remédio é especialmente recomendado para quem sente as mãos e os pés frios ou com formigueiros.

Atraso menstrual. O chá da casca da caneleira também se utiliza para estimular o útero e favorecer a descida da menstruação.

Síndrome metabólico. Especialmente quando se combina com chá vermelho, a canela melhora o metabolismo da glucose, ao mesmo tempo que reduz o colesterol e os triglicéridos.

Digestões pesadas. Acrescentada à infusão de camomila, a canela acelera a digestão, dissipa os gases e mitiga as náuseas.

Astenia. Em caso de debilidade e astenia, acrescentar uma pontinha do bico da faca de canela em pó ao leite ou aos batidos é uma medida muito acertada. Esta especiaria revigorante abre o apetite, ao mesmo tempo que combate o desânimo e melhora as defesas.

O remédio: Chá de canela para controlar a diabetes

A infusão de folhas de stevia e pau de canela melhora os níveis de açúcar no sangue. As pessoas que mais se podem beneficiar deste delicioso e aromático remédio caseiro são aquelas que acumulam excessos de gordura na zona da barriga ou que têm níveis altos de açúcar no sangue.


Ingredientes

1 colher (de chá) de uma mistura em partes iguais de folhas secas de stevia e pedacinhos de pau de canela

1 chávena (de chá) de água

Preparação

Ferva a água e deite-a sobre o combinado de canela e stevia. Deixe repousar, tapado, durante 5 minutos e coe.

Utilização

Beba em seguida.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Remédio caseiro para aliviar as pernas cansadas

Os trabalhos em que as pessoas precisam de ficar em pé durante muito tempo, as tarefas domésticas, a má circulação, o sedentarismo, a obesidade, as mudanças hormonais e também as altas temperaturas, podem provocar a sensação de esgotamento nas pernas, que causa dor, cãibras e, às vezes, até varizes. No entanto existe uma maneira de prevenir todos estes desconfortos com um remédio caseiro que eu mesma uso quando me sinto mais aflita e que hoje quero partilhar consigo.

Água de limão para aliviar as pernas cansadas com rapidez



O sumo de limão quente e adoçado com mel é um bom remédio caseiro para tratar o formigueiro, as cãibras e as pernas cansadas. Ponha a ferver, em meio litro de água, três rodelas grossas de limão. Deixe que a mistura ferva até que a água se tenha reduzido aproximadamente para metade. Retire então o preparado do lume, elimine as rodelas de limão e adoce a gosto com mel. Beba esta água quente de limão à noite, antes de ir dormir. Verá como na manhã seguinte se sente muito melhor e com umas pernas tão leves como uma pena!

Aliviar a irritação da pele após a depilação

Não há nada pior do que ficar com a pele irritada depois de passar a gillette nas pernas. Para que a sua pele reencontre o conforto e a suavidade, aplique este simples truque. Encha um pequeno balde com água morna e dissolva 2 colheres de sais de Epsom. Introduza as suas pernas durante 5 minutos, retire, seque e aplique umas gotas de óleo de amêndoas doces ou o seu hidratante habitual.


Pronto. Os componentes dos sais de Epsom ajudam a reduzir a irritação causada pela gillette num vapt-vupt!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Bebida emagrecedora: água metabólica de maçã, canela e pepino (receita caseira)

Com esta deliciosa bebida pode acelerar o seu metabolismo e incrementar a perda de peso.

Propriedades dos ingredientes para emagrecer:

Água. O nosso corpo necessita de uma boa quantidade de água por dia para eliminar toxinas e facilitar a eliminação de gordura. Além disso a água mantém-nos hidratadas e é essencial para uma boa saúde.

Maçã. A bendita maçã. É uma das frutas mais saudáveis que existem e é indicada para quase tudo. Para aquilo que agora nos interessa, a maçã ajuda a acelerar o metabolismo.

Canela. A aromática canela acelera o metabolismo e interfere com o armazenamento de gordura, especialmente a gordura abdominal. Também retarda a passagem da comida do estômago para o intestino, fazendo com que sintamos saciedade durante mais tempo e, consequentemente, comamos menos.

Pepino. O pepino é um dos melhores diuréticos que existem. Ele ajuda o corpo a librar-se da retenção de líquidos, desincha e aumenta a sensação de saciedade e satisfação.

Como preparar a água metabólica de maçã, canela e pepino?



Ingredientes

1 litro de água à temperatura ambiente
1 maçã, lavada e cortada em rodelas
1/2 pepino, lavado e cortado em rodelas
1 pauzinho de canela (não use o pó)

Preparação

Coloque a água numa jarra e acrescente o resto de ingredientes. Mexa, tape e leve ao frigorífico para macerar pelo menos durante 3 horas.

Utilização

Beba a água (não coma os ingredientes sólidos) ao longo do dia, quando sentir sede. Para perder peso mais facilmente, é recomendável beber 1 copo desta água meia hora antes de cada refeição principal.

Dica: pode voltar a encher a jarra com água ainda duas vezes mais sem mudar os ingredientes. Depois disso, deite-os fora; já estarão oxidados.

Loção fortalecedora de sobrancelhas (receita caseira)

Quando as sobrancelhas não são tão povoadas e espessas como se desejaria ou simplesmente pra as fortalecer ainda mais e poder exibir umas sobrancelhas mais densas e poderosas, existe um truque caseiro muito simples e eficaz.

Óleo de rícino e vaselina

Esta mistura, aplicada à noite antes de ir dormir, nutre e fortalece as sobrancelhas, além de as abrilhantar e impedir a sua queda.


Ingredientes

1 colher (de café) de óleo de rícino
1 colher (de café) de vaselina

Preparação

Misture bem os dois ingredientes.

Utilização

Aplique a mistura nas sobrancelhas, com a ajuda de um pequeno pente de sobrancelhas. Deixe atuar durante a noite e de manhã lave o rosto como habitualmente. Pronto. Em pouco tempo começará a notar os bons resultados. Repita o tratamento uma ou duas vezes por semana.