Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Março, 2015

Remédio caseiro para salivação excessiva

Composta por aminoácidos, sais minerais e enzimas, a saliva é muito importante para ajudar a humedecer os alimentos e a formar o bolo alimentar e é essencial para o ser humano, pois tem ação lubrificante.
Normalmente as suas glândulas salivares produzem cerca de 0,5 a 1,5 litros de saliva por dia. Se de repente lhe parecer que tem excesso de saliva na boca, então pode estar a sofrer de hipersalivação (também conhecida como ptialismo ou sialorreia). Um tique nervoso ou o uso de uma dentadura postiça mal ajustada podem ser possíveis causas para que as suas glândulas produzam mais saliva do que o habitual. Esta condição é geralmente um problema temporário e raramente causa preocupação. Pode no entanto utilizar um remédio caseiro simples para melhorar a situação.
Para melhorar este incómodo é boa ideia tomar infusão de salva. Esta planta medicinal, além de acalmar os nervos, também é um valioso remédio para regular a segregação de líquidos, devido à sua ação adstringente. Por este motivo…

Tratamento natural para a arritmia cardíaca

Quando o coração bate de forma irregular, mais lenta ou mais rapidamente, o primeiro que deve fazer é acudir ao médico. Uma vez descartada qualquer doença grave, pode combater as arritmias em casa com infusões de erva-cidreira, uma planta que tranquiliza o músculo cardíaco e restabelece o ritmo normal do coração.


Ingredientes
1 colher (de chá) de erva-cidreira 1 chávena (de chá) de água a ferver
Preparação
Infunda a planta na água a ferver durante 15 minutos. Coe.
Utilização
Beba 2 infusões por dia, uma depois do almoço e outra depois do jantar, às temporadas.
Ação da infusão de erva-cidreira:
- Estabiliza o ritmo cardíaco. - Tonifica o coração para conseguir um ritmo adequado. - Tranquiliza os nervos, cujas alterações podem causar taquicardia.
Aviso! Como dito acima, este remédio só deve ser seguido depois de descartado qualquer problema grave. Dado o perigo que as arritmias supõem para a saúde e as possíveis incompatibilidades com algum medicamento receitado, é necessário que consulte s…