Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro, 2015

Remédio caseiro para combater os calores da menopausa

Os calores ou sufocos da menopausa são causados pela diminuição dos níveis de estrogénios, o que afeta o centro termoregulador, a região do cérebro responsável por regular a temperatura do corpo. Isto causa um verdadeiro descontrolo térmico que se traduz em ondas de calor que variam de 30 segundos a 5 minutos.
Estas ondas de calor provocam um avermelhamento da pele (especialmente do rosto) e suores abundantes, seguidos de calafrios. Surgem repentinamente ao longo do dia, mas são mais comuns durante a noite.
A maioria das mulheres experimenta estes sufocos durante uns meses, mas algumas podem sofrê-los durante anos.
Infusão de salva e flor de laranjeira para os calores noturnos
Se por acaso é uma destas mulheres que atravessa a menopausa e sofre com os calores noturnos, que chegam até a perturbar o seu sono, tenho boas noticias para si. Com esta infusão de salva e flor de laranjeira conseguirá regular o seu termostato interior, o que não só a ajudará a controlar o excesso de calor e su…

Como a Lua influencia a nossa vida

Descubra aqui o efeito que a Lua exerce sobre a sua vida.
Desde a antiguidade, a Lua tem exercido sobre os humanos um grande fascínio devido à sua beleza e à sua relação com a noite, o mistério e o ocultismo. Até a sua natureza cheia de fazes, eclipses e ciclos se tem associado à feminilidade e à fertilidade.
A Lua é o satélite maior em relação ao tamanho do seu planeta (a Terra) e até agora é o único até ao qual o homem viajou e do qual temos maior informação.
As fases lunares
A Lua não apresenta sempre a mesma percentagem de superfície iluminada. O disco lunar apresenta diferentes graus de iluminação, que se repetem em ciclos conhecidos como lunações ou meses sinódicos. O grau de iluminação depende da posição relativa do Sol, da Terra e da Lua.
Este grau de iluminação é o que se conhece como fases, que se repetem cada 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 2,9 segundos.
As fases da Lua são 8:



1- Lua nova
2- Lua crescente
3- Quarto crescente
4- Lua gibosa
5- Lua cheia
6- Lua gibosa
7- Quarto …

Água detox de morangos e kiwi

Já todas nós sabemos que uma dieta saudável inclui beber pelo menos um litro e meio de água por dia. A água ajuda-nos a fazer a digestão, purifica o nosso organismo, elimina toxinas e ainda mantém a nossa pele hidratada. Mas a todos estes benefícios podemos somar ainda mais alguns se substituirmos, de vez em quando, a simples água por uma água detox.
O que é a água detox? É simplesmente água à qual se acrescentaram algumas frutas, ervas ou legumes. Deixando repousar os ingredientes na água por pelo menos 8 horas, tanto o sabor como as propriedades destes passarão para a água. O resultado? Uma água deliciosa e saudável que desintoxicará o nosso organismo e nos ajudará a enfrentar o dia com mais energia.
Água detox de morangos e kiwi



Ingredientes
1 litro de água 1 chávena de morangos 1/2 chávena de kiwi 1 raminho de alecrim fresco Umas folhinhas de menta fresca
Preparação
Lave os morangos, elimine a parte verde e corte-os ao meio. Descasque o kiwi e corte-o em rodelas. Acrescente todos os…

Os 8 melhores alimentos para aumentar a massa muscular

Já treina há algum tempo e ainda não conseguiu obter bons resultados? E porque será? Já pensou que um dos motivos para que assim seja pode estar nas suas escolhas alimentares? Com efeito, a alimentação pode determinar o sucesso ou o fracasso dos seus treinos para aumentar os músculos. Então, faça uma pausa, reveja o que põe todos os dias no seu prato, e trate de acrescentar à sua alimentação aqueles que são considerados os melhores alimentos para aumentar a massa muscular.


Ovos. Os ovos oferecem uma quantidade absurda de nutrientes úteis aos praticantes de musculação. Eles são uma das melhores e mais completas fontes de proteína de alta qualidade e por isso são considerados o rei dos alimentos para ganhar massa muscular. Então coma ovos. Mas, atenção: não abuse. Não coma uma dúzia de ovos por semana. Encontre um ponto de equilíbrio.


Carne vermelha. Quando se trata de consumir alimentos para aumentar a massa muscular, nada melhor que a carne vermelha. Ela está carregada de proteínas de …

Água de flor de Jamaica (chá de hibisco) para emagrecer

A água de Jamaica (chá de hibisco) é um dos chás que está na moda atualmente. O motivo? Algumas pessoas atribuem-lhe propriedades para emagrecer.
Sabe-se desde há muito que a flor de Jamaica é um excelente diurético que além de desintoxicar, também ajuda a desinflamar e a emagrecer. E não é tudo. A flor de Jamaica tem ainda a virtude de ajudar a diminuir o mau colesterol e os triglicéridos.
Investigações recentes feitas com animais mostraram que a flor de Jamaica reduzia consideravelmente os depósitos de gordura nas artérias, o que poderia evitar muitos problemas cardiovasculares.
Outros benefícios da flor de Jamaica para emagrecer
A flor de Jamaica tem vitamina C, que diminui a pressão nos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, um mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador da perda de peso.
Por isso se quer reduzir centímetros, desintoxicar o seu corpo e evitar o colesterol, estes chás são para si.
Água fria de flor de Jamaica
Ingredientes



1 litro de água 1 pa…

Diferentes tipos de secreção vaginal

A secreção vaginal é fabricada por glândulas dentro da vagina e no colo do útero, que produzem pequenas quantidades de líquido, líquido esse que flui diariamente transportando células velhas do revestimento vaginal. É a maneira que o corpo tem de manter sã e limpa a zona íntima.
A presença de secreções vaginais é normal e faz parte da nossa intimidade, ao ponto de que muitas vezes nem prestamos atenção às mudanças que ocorrem. Mas, o que poderão significar as mudanças na cor e cheiro da sua secreção vaginal?


A secreção branca de consistência espessa e abundante, às vezes com grumos, poderia ser candidíase, que é causada pelo fungo candida albicans. É muito comum, mas é importante que não deixe passar sem consultar o médico.
A secreção de cheiro desagradável, acinzentada e às vezes grumosa poderia ser vaginose bacteriana, uma infeção causada por um mudança no seu ph vaginal, o que facilita que a sua zona íntima seja atacada por bactérias ou fungos.
A secreção amarelada ou esverdeada, …

Remédios caseiros para o olho roxo

O olho roxo acontece quando se recebe um soco na face ou na zona da sobrancelha. A pancada danifica os vasos sanguíneos sob a pele e faz com que o sangue e outros fluidos se derramem nos tecidos da zona, o que causa a cor arroxeada e o inchaço.
Quando o derrame de sangue termina o organismo inicia o processo de recuperação, o que produz mudanças multicores à volta do olho, desde o roxo ao azul, ao verde e ao amarelo, até voltar à cor normal em cerca de uma semana.
Na maioria dos casos o olho roxo é portanto uma situação passageira, sem maior gravidade. Mas como um olho assim é, além de doloroso, também muito constrangedor, alguns remédios caseiros podem ajudá-la a acelerar a recuperação.


Gelo. Este é o primeiro de todos os tratamentos. Imediatamente após a pancada, enrole pedaços de gelo num tecido de algodão e aplique-o na zona em redor do olho (e não diretamente sobre o mesmo), sem pressionar. Aplique o tecido com o gelo durante uns minutos, descanse  e repita. Faça isto várias veze…

Os melhores remédios para fortalecer as unhas

A carência de certos nutrientes causa alterações no crescimento, resistência e aparência das unhas. Com a ajuda destes remédios naturais conseguirá umas unhas mais fortes e belas em poucas semanas.


Infusão de urtigas
A infusão de urtigas é um remédio tradicional que se usa para fortalecer as unhas quebradiças. Pelo seu conteúdo em cálcio, ferro e silício, esta planta melhora tanto a densidade como a elasticidade das mesmas.
Ingredientes
1 colher (de chá) de urtigas secas 1 chávena (de chá) de água
Preparação
Ferva a água e acrescente as urtigas. Deixe repousar durante 10 minutos e coe a mistura.
Utilização
Beba em seguida.
Cavalinha, sal e limão: as suas unhas receberão uma injeção de força e vitalidade se as mergulhar, uma ou duas vezes por semana, numa taça com uma infusão de cavalinha à qual deve acrescentar um pingo de sumo de limão, de ação branqueadora, e uma pitada de sal marinho, um fortalecedor natural das unhas graças à sua riqueza em iodo.
Óleo de rícino: se as suas unhas se las…

Truques para emagrecer as bochechas

Um leitor do blog colocou o seguinte comentário: "Eu queria saber algum remédio para desinchar as bochechas pois...tenho esse problema... Quando era mais novo meu rosto era bem mais magro, agora que tenho 19 anos ele engordou um pouco e isso me incomoda...".
Como podemos eliminar essa gordura que se acumula nas nossas bochechas? Às vezes até que conseguimos emagrecer um pouco mas, apesar disso, o nosso rosto continua redondo e com volume. Ora, esta cara de lua cheia compromete a nossa beleza e por isso queremos corrigir o problema. Que truques poderemos então aplicar para emagrecer as bochechas? Veja a seguir algumas sugestões.
A alimentação



Já sabe. Se quer exibir um rosto mais fino também tem que perder peso no corpo todo. Uma coisa implica a outra.
Para conseguirmos uma cara mais fina vamos ter que prestar atenção àquilo que comemos e bebemos.
Faça uma alimentação rica em proteínas de boa qualidade e mais baixa em hidratos de carbono.
Consuma cereais integrais.
Privilegie…

Remédio caseiro para as pedras nos rins

Um cálculo renal ou uma pedra no rim é um deposito de cristais de minerais que se acumulam no rim ou no trato urinário; é uma afeção muito dolorosa que provoca dor abdominal, nos lados do corpo ou nos rins, náuseas, vontade frequente de urinar, ardor, dor nos genitais e presença de sangue na urina. Para ajudar a dissolver e combater as pequenas pedras nos rins o chá de urtiga pode ser muito útil. Esta planta reduz o ácido úrico ao mesmo tempo que aumenta a eliminação, através da urina, das pequenas areias acumuladas nos rins, evitando assim que estes sedimentos acabem formando pedras maiores.
Chá de urtiga

Ingredientes



1 colher (de chá) de urtigas secas (em ervanárias)
1 chávena (de chá) de água fervente
Preparação
Coloque a planta na chávena com a água a ferver. Tape e deixe repousar durante 5 minutos. Coe.
Utilização
Beba 1 chávena de manhã e outra à noite, durante 4 semanas.
Dica: beba água. Quanta mais melhor. A hidratação é a principal maneira de evitar a formação de cálculos renais.…