terça-feira, 20 de outubro de 2015

Remédios para a hérnia intestinal

As hérnias intestinais são pequenas bolsas que surgem na mucosa do intestino grosso. Deve ter-se em conta que, uma vez que apareça uma destas hérnias (ou divertículos) não desaparece, pelo que o único que se pode fazer é estimular o trânsito intestinal a fim de evitar a obstipação. Para tal será conveniente manter uma dieta mole. Assim, substitua os produtos refinados (pão, massas, arroz, cereais) pelos integrais. Para evitar a inflamação intestinal, evite os alimentos com sementes (kiwi, tomate). Beba, no mínimo, 1 litro de água por dia. A ingestão de água suficiente é ainda mais importante quando se aumenta a ingestão de fibra. Se costuma sofrer com intestino preso, evite os laxantes (que irritam a mucosa do intestino) e em seu lugar tome suplementos dietéticos à base de farelo de trigo. No que diz respeito às infusões, são convenientes todas aquelas que têm qualidades digestivas, como a camomila, a hortelã ou a cidreira.

Infusão digestiva de camomila

A camomila tem propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas que ajudam a expulsar os gazes, a acalmar a dor de estômago e a desinflamar o estômago pesado. Está especialmente indicada em caso de gastrite, úlceras, diverticulose e má digestão. Além disso, estimula a secreção da bílis e é protetora do fígado. 

Ingredientes

1 saqueta de chá de camomila

1 chávena (de chá) de água fervente

Preparação

Infunda a saqueta de camomila na água fervente durante 3 minutos. Retire a saqueta da água e o seu chá está pronto.

Utilização

Beba em seguida, quando o chá atingir uma temperatura agradável. De preferência, beba a sua camomila após a refeição principal.

Aviso! As pessoas alérgicas à camomila devem evitar este chá. Neste caso opte antes por um chá de funcho ou de cidreira, por exemplo. Mulheres grávidas ou que estão a amamentar também devem evitar a camomila para prevenir abortos ou efeitos nocivos no bebé.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...