sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Remédio caseiro para eliminar as calosidades das mãos e dos pés

Antigamente acreditava-se que as calosidades eram consequência da vaidade feminina, uma crença popular sem fundamento que, felizmente, foi desaparecendo com o tempo. Para acabar com as calosidades que aparecem tanto nas mãos como nos pés, aplique o seguinte remédio caseiro, fácil, económico e eficaz.


Faça assim: mergulhe as zonas afetadas numa bacia com água quentinha (mas não em excesso) e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Deixe ficar durante um bom bocado, até a água arrefecer. Retire da água e seque a pele. Depois massaje as zonas em questão com uma loção natural que obterá misturando 2 colheres de óleo de girassol com 1 colher de vinagre de sidra. Faça movimentos circulares durante uns minutos, até que a pele absorva a maior parte do preparado e em seguida limpe o excesso com um lenço de papel. Repita este tratamento algumas vezes e vai ver como as calosidades desaparecem e as suas mãos e/ou pés se mostram cada vez mais suaves e saudáveis.

6 comentários:

  1. Nunca tive calos, mas é sempre bom ficar a saber!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel!!
    Eu tenho um calinho na palma da mão direita que me acompanha há tempos. Vou experimentar essa mistura!!
    Beijos mil e um ótimo final de semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha encontrado nenhum remédio para calosidades, vou experimentar, tenho sempre algumas na palma das mãos devido aos treinos com barras. Obrigado pela dica! Gosto muito do seu blog, acompanho-a já há algum tempo :)

    ResponderEliminar
  4. Que interessante essa receita! Valeu a dica! bjs, lindo fds! chica

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...