quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Chá vermelho "devora gordura"

O chamado chá Pu-erh ou chá vermelho tem uma série de propriedades que o convertem num autêntico devorador de gorduras já que é capaz de dissolver as gorduras supérfluas e as toxinas que se encontram na comida. Por isso podemos afirmar que o chá vermelho é bom para emagrecer.

Tisana "queima gordura"

Falta pouco para a chegada do Natal. Nossa. Como o tempo passa depressa. Tão pouco tempo para a festa mais bonita do ano e nós com alguns quilos a mais em cima. Mas tem remédio. Ou pelo menos pode tentar remediar-se. Se quer exibir uma silhueta mais estilizada durante esta próxima festa de recolhimento familiar, não deixe de experimentar beber esta tisana até lá.


Ingredientes

1 saqueta de chá vermelho

2 rodelas de limão (lavado)

1 colher (de sobremesa) de mel

1 chávena (de chá) de água

Preparação

Coloque as rodelas de limão, a saqueta de chá vermelho e a água numa chaleira ou numa caçarola. Leve ao lume e retire imediatamente assim que a mistura tenha fervido durante 30 segundos. Deixe repousar durante 5 minutos, coe e adoce com o mel.

Utilização

Beba esta tisana diariamente (durante esta temporada apenas, claro), fora do horário das refeições. Para que os seus efeitos emagrecedores se façam notar ainda mais, siga uma dieta baixa em gorduras e evite os doces industrializados.

Dica: contrariamente ao chá preto, o chá vermelho e o chá verde não se devem misturar com leite, pois podem tornar-se indigestos.