segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Receitas de remédios caseiros


O vinagre, desinfetante natural. Misture uma parte de vinagre com duas partes de água. Humedeça um pano limpo nesta solução e limpe as superfícies que desejar com este limpador ecológico. Pode ser usado como limpador em quase todas as superfícies, móveis de cozinha e casa de banho incluídos. O vinagre pode também ser usado para eliminar os maus cheiros da roupa. Neste caso, verta um pingo de vinagre no último ciclo de lavagem, quando a máquina já tiver eliminado o detergente.


A marmelada melhora a digestão e para a diarreia. Dom Quixote recomendava a Sancho que comesse marmelada para assentar o estômago e estava certo. A marmelada facilita o processo de digestão e ajuda a parar a diarreia. Por isso as torradas de pão branco com marmelada não podem faltar na dieta sólida, após um episódio de diarreia.


Aponte os ingredientes desta infusão emagrecedora. Se procura um complemento que a ajude a acelerar os resultados da sua dieta de perda de peso, acaba de o encontrar. Numa ervanária, peça que lhe misturem em partes iguais, urtiga e mate. Depois em casa é só preparar o chá da maneira habitual. O poder depurativo da urtiga alia-se ao poder do mate para aumentar o gasto calórico.


Hera contra os calos. As folhas de hera, maceradas em vinagre, são um remédio muito popular contra os calos. Aplique as folhas a modo de cataplasma sobre a zona afetada e deixe que atuem durante um bocado. Pronto. Pouco a pouco, os calos desaparecerão.

2 comentários:

  1. Não conhecia esses poderes da marmelada.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa. Eu também fiquei contente quando descobri. Adoro marmelada e se faz bem ainda melhor.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...