quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Os segredos de beleza da avó


Olhos cansados. Se ao fim do dia necessita de uns minutos de relax, estique-se no sofá e coloque sobre os seus olhos, durante 15 minutos, uns saquinhos (frios) já usados de infusão de camomila. Uma boa ideia é que, quando preparar as suas infusões, escorra os saquinhos e os guarde no frigorífico para os utilizar frios quando precisar. Verá como os seus olhos agradecem este simples tratamento.

Esfoliante facial. Numa taça pequena ponha um pouco do seu creme facial habitual e acrescente 1/2 colher de açúcar moreno de textura fina. Junte 4 gotas de azeite virgem se tem a pele seca, ou umas gotas de sumo de limão se tem a pele oleosa. Mexa com uma espátula e aplique. Prepare a mistura para uma única aplicação.

Loção anti-rugas. Esta loção está indicada para tratar as rugas. Ferva um punhado de arroz numa pouca de água. Faça dois furos para os olhos e um para a boca numa folha de papel de cozinha, de modo a obter uma espécie de máscara de papel. Embeba esta máscara na água de arroz ainda quente e aplique-a sobre o rosto durante 15 minutos. Retire e enxagúe com água morna.

Esfoliante para as mãos. Para esfoliar as suas mãos a fundo esfregue-as, em seco, com um pouco de borras de café húmidas. Em seguida, lave-as bem com água fria e, depois de as secar, aplique o seu creme hidratante. Ficarão muito suaves.

Unhas fortes. Para que as suas unhas cresçam mais fortes, saudáveis e com maior rapidez, experimente tomar, antes da refeição principal, um copinho de água na que terá diluído uma colherzinha (de café) de vinagre de maçã. Faça apenas durante uma temporada. Costuma dar resultado.

Unha amareladas. Se já tentou de tudo para branquear as suas unhas e ainda não obteve bons resultados, aqui tem um truque mais: introduza-as uma vez por semana, durante cinco minutos, numa taça com água quente e água oxigenada (daquela que tem em casa para desinfetar feridas) em partes iguais. Verá como recuperem a brancura.

Equilibre a pele oleosa. Se quer equilibrar a sua pele oleosa aproveite o momento do banho: corte 6 limões em rodelas finas e verta sobre elas água a ferver. Deixe repousar, coe e acrescente o líquido resultante à água da banheira. Entre no banho e relaxe-se durante um bom bocado. Notará os resultados.

Contra a acne. Para melhorar a acne, triture um pedaço de polpa de papaia e aplique-a sobre o rosto como se de uma máscara se tratasse. Deixe atuar durante 15 minutos e depois enxagúe bem com água fresca.

Desodorizante eficaz. Para eliminar os problemas de odor corporal é imprescindível uma boa higiene. Se já cumpre este requisito, mas ainda assim precisa de uma ajudinha, um truque excelente consiste em, depois do banho ou do duche, friccionar as axilas com uma luva de felpa empapada em vinagre de maçã diluído em água.

Esfoliante corporal. Misture duas colheres de aveia fina com o sumo de dois limões e duas colheres de mel. Acrescente um iogurte natural à mistura e mexa bem. Com a ajuda de uma luva de banho, aplique a mistura por todo o corpo com movimentos circulares. No fim, enxagúe-se abundantemente com água morna. 

Dica: durante o duche diário é muito recomendável usar um gel de aveia e uma luva de felpa para assim poder retirar as células mortas da pele.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...