quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Hipertiroidismo: remédio caseiro

A tiróide fica no pescoço, logo abaixo da Maçã-de-Adão, que costuma ser mais saliente nos homens, e é ela que fornece a energia para que a nossa máquina não pare. A tiróide produz as hormonas T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina), que controlam a atividade dos orgãos vitais e interferem no peso, no ciclo menstrual, no raciocínio, no trabalho do intestino e na força muscular.

Se sentir sintomas como taquicardia, insónia, fome e suor excessivos, perda de peso e desarranjo intestinal, atenção, isso pode ser hipertiroidismo, isto é uma tiróide a trabalhar loucamente.

Os desequilíbrios da tiróide podem ser causa de problemas graves e por isso devem ser postos em conhecimento do médico. Ele fará a avaliação conveniente e prescreverá o tratamento adequado. Contudo, em casa também pode fazer alguma coisa pela sua tiróide. Alguma plantas podem dar-lhe um pequena ajuda.

Chá de cidreira contra o hipertiroidismo

A cidreira elimina o nervosismo, o stress e a ansiedade. Combate a insónia e cura a indigestão, as náuseas e as tonturas. Vive no centro e sul da Europa e cresce em bosques, mas à sombra.


Devido às suas propriedades, a cidreira é recomendada como tónico relaxante para a ansiedade e a irritabilidade, dois dos sintomas associados ao hipertiroidismo. Esta planta, além disso, trava a atividade da glândula tiróide, pelo que (e sempre que o seu médico esteja de acordo) pode ser-lhe muito útil.

Ingredientes

1 saqueta de cidreira

1 chávena (de chá) de água a ferver

Preparação

Infunda a saqueta na água a ferver durante 5 minutos. Retire a saqueta da água e o seu chá de cidreira está pronto.

Utilização

Beba até três chávenas por dia.

Contra-indicações: gestantes, mulheres que amamentam, pessoas com hipotiroidismo ou que tomem algum tipo de medicamento para tratar problemas da tiróide.

7 comentários:

  1. Sempre com dicas fantásticas, adoro o teu blogue pois trás sempre algo que merece a nossa atenção :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada Maria de Lurdes. Fico feliz que tenha gostado e por contar consigo. Seja sempre bem vinda.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Boa tarde tenho um quisto no canal trianguloso acha que posso tomar ?
    Que fará o quisto diminuir ?
    Mesmo amamentando posso tomar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este remédio é uma ajuda natural, mas em caso algum deve substituir o tratamento prescrito pelo médico, nem tomado sem o seu conhecimento.

      Quem amamenta deve evitar tomar o chá de cidreira. Embora não existam evidências cientificas de que a erva possa prejudicar o bebé, é melhor prevenir.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...