segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Creme caseiro para reduzir as rugas rapidamente

Com a idade tornamos-nos mais sábias, ganhamos maturidade... mas também alguns pequenos desgostos. Um desses pequenos desgostos mais frequentes é a aparição de rugas no rosto. Tudo o que diz respeito ao rosto tem um grande peso na nossa aparência e as rugas fazem-nos parecer mais velhas. O que não agrada a nenhuma de nós. Sejamos francas.

Para contrariar os efeitos do envelhecimento e manter uma aparência jovem e fresca existem diversos recursos: cremes, tratamentos cosméticos... Mas se quer remediar o mal em casa, de uma maneira natural e sem gastar muito dinheiro, aqui lhe deixo a receita de um creme caseiro que dá resultados surpreendentes em pouco tempo. Confira e experimente.

Benefícios deste creme:

Hidrata a pele e atenua as rugas.

Luta contra o envelhecimento cutâneo e protege a pele contra os efeitos nocivos dos radicais livres.

Ingredientes:

2 colheres (de café) de óleo de argão cosmético

1 gema de ovo

1 colher (de café) de mel

1 colher (de sopa) de óleo de amêndoas doces

Preparação

Misture bem o óleo de amêndoas doces, o óleo de argão, a gema de ovo e o mel. Pode usar o recipiente vazio e limpo de um qualquer creme para guardar a mistura mo frigorífico (não mais de uma semana).

Utilização

Limpe a pele e massaje-a suavemente com o creme. Após 20 minutos, utilize uma toalhinha humedecida em água morna para retirar os restos do produto. Finalmente, enxagúe o rosto e aplique o seu tratamento habitual. 

Dica: para obter os melhores resultados, o creme deve ser aplicado à noite, antes de ir dormir. Nunca aplique este tratamento durante o dia, quando ainda vai sair de casa, pois o óleo de argão é fotossensibilizante e pode causar manchas na pele. Daí o conselho de que este creme seja usado como tratamento de noite.