quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A toranja emagrece, mas... cuidado!

A toranja é uma fruta rica em carotenóides, cujo consumo favorece a formação de vitamina A, além de fornecer também boas doses de vitamina C e muitos minerais. Uma das suas principais virtudes no que diz respeito à beleza e boa forma é que ajuda a emagrecer, já que aumenta a diurese (elimina líquidos). Porém, o seu consumo está limitado a pessoas saudáveis e que não tomam medicamentos, já que a toranja interfere com os mesmos, potenciando ou diminuindo os seus efeitos. Comprovou-se que a toranja chega a aumentar o efeito de muitos fármacos até sete vezes, como é o caso dos medicamentos para a tensão, o colesterol ou alguns medicamentos anti-gripe. Ou seja, isto quer dizer que é como se tomássemos sete vezes a dose que nos recomendaram, o que pode ser muito perigoso para a saúde. 


Conselho. Se quer consumir toranja, é importante que pergunte ao seu médico a possível interação com a medicação prescrita.

4 comentários:

  1. Olá Isabel!!!
    Não fazia idéia do poder dessa fruta, informação realmente importante!!
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea.

      É uma fruta excelente, a todos os níveis, mas tem essa contraindicação. É uma das frutas mais eficazes no que toca a perder peso e pode consumir sim, desde que não tome medicamentos.

      Na dúvida, o melhor é sempre perguntar ao médico.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...