sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Suco caseiro para desinflamar a barriga

A zona da barriga é a mais difícil de manter firme, plana e estética. A barriga é um lugar muito propenso a acumular gordura, inflama-se facilmente devido à má combinação de alimentos, obstipação, cólicas menstruais, digestões difíceis e gases causados por diversos motivos. Além disso, é uma zona que nas mulheres se pode tornar flácida devido à gravidez.

Por isso, aqui fica a receita de um suco caseiro que a vai ajudar a desinflamar e reduzir a sua barriga. Se a este suco acrescentar o hábito de beber suficiente água ao longo do dia, uma alimentação livre de fritos e farinhas e açucares refinados e melhorar a sua postura endireitando as costas, verá como em pouco tempo a sua barriga será a inveja de todas as suas amigas.

Suco de papaia, manga e mirtilos, frutas digestivas, baixas em calorias



Ingredientes

1/2 papaia
1 manga
1/2 chávena de mirtilos

Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um preparado homogéneo.

Utilização

Se quiser adoce com mel e se prefere uma bebida menos densa e mais leve acrecente um pingo de água ou uns cubinhos de gelo. Beba devagarinho, em jejum, durante 1 semana. Vai ver!

Porque é que este suco funciona?

A manga age no intestino como uma vassoura que limpa todos os desperdicios nocivos; a papaia é digestiva, laxante e ajuda a combater a inflamação. As bagas frescas de mirtilo são ligeiramente laxantes, ajudam a combater a inflamação e a prevenir os gazes. Todos estas frutas juntas resultam numa combinação agradável e poderosa.

2 comentários:

  1. Olá Isabel!!
    Pena que os mirtilos são tão difíceis de encontrar por aqui, e quando a gente encontra o preço é salgado demais!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o problema. Mas vale a pena fazer e tomar este suco, mesmo que omitindo os mirtilos.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...