segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Os remédios da avó


Engravidar é o seu desejo? Então aumente desde hoje mesmo o seu consumo de alimentos ricos em ácido fólico. É muito importante ter níveis ótimos desta vitamina no momento da concepção e durante os primeiros meses de gravidez, já que previne malformações do tubo neuronal do feto. Encontrará ácido fólico nas verduras de folha verde, nas endívias, na beterraba crua, no germe de trigo ou nas leguminosas, por exemplo.

Morangos com champanhe para uma noite de paixão. Os tradicionais morangos com nata, com vinagre ou com sumo de laranja são francamente deliciosos. Mas para uma noite especial de paixão pode abrir-se uma excepção. Prepare uma taça de morangos inteiros (limpos e sem o rabinho) e polvilhe sobre eles açúcar moreno a gosto. Leve-os para a mesa e regue-os, ante os olhos do seu amado, com um pingo de champanhe. Prepare-se para sentir borbulhas à flor da pele...

Cenouras para acalmar o síndrome de abstinência do tabaco. Sempre que sentir uma vontade irreprimível de fumar, dirija-se ao frigorífico e coma uma cenoura às dentadas. Esta hortaliça, além de ajudar a eliminar os restos de nicotina do organismo, também renova o tecido da garganta e dos pulmões.

Pele de cetim. A máscara facial de rooibos ajuda a combater os radicais livres, os culpados do envelhecimento prematuro da pele. Tome nota: ferva uma chávena pequena de água e deite-a num recipiente com 1 colher de folhas de rooibos. Ao fim de 5 minutos coe e deixe arrefecer. Num recipiente à parte misture 2 colheres de germe de trigo com 1 colher de mel. Em seguida, acrescente infusão de rooibos que baste para obter um preparado fácil de espalhar. Aplique a mistura sobre a cara, deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe com água morna.

Molhar a chupeta do bebé em mel pode pôr em perigo a sua saúde. Quando o bebé está inquieto porque lhe dói a barriga, lhe estão a nascer os dentes ou, simplesmente, não pode conciliar o sono, é boa ideia banhar a sua chupeta em água ou numa infusão adequada para ele. Os resultados não se farão esperar. Porém, fica totalmente proibido untar a chupeta dos bebés menores de dois anos com mel, já que este alimento contém esporos de uma bactéria que pode germinar no tubo digestivo do bebé, chegando a causar botulismo do lactente, uma doença grave que provoca importantes paralisias musculares. 

6 comentários:

  1. Olá Isabel!!!
    Suas dicas são sempre ótimas!! Não fazia idéia do perigo do mel para os pequenos!
    Beijos mil e linda semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois fique a saber que é mesmo um perigo. Mel para bebés está completamente proibido.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Os nossos avós tem sempre bons conselhos para dar. Que belas dicas :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Miguel. Aprendemos muito com a experiência das gerações mais velhas, especialmente com os nossos pais e avós, que têm sempre um truquezinho na manga para resolver qualquer problema.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Ótimas dicas!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...