quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Os remédios da avó


Nutrição caseira para o cabelo. Se o seu cabelo está ressequido, quebradiço ou maltratado por causa das tintas ou permanentes, pode nutri-lo de maneira caseira com esta velha receita das nossas avós. Lave o cabelo como habitualmente e seque-o com uma toalha.  Aplique 1 colher de maionese, massajando o cabelo, especialmente as pontas, com ambas mãos. Deixe atuar durante 1 hora e depois lave novamente com um champô suave.


Gengivas inflamadas. Um método muito recomendável para aliviar a dor das gengivas consiste em aplicar um gomo de laranja envolto numa gaze, tudo previamente arrefecido no frigorifico. A frescura da fruta acalmará a inflamação das gengivas e a vitamina C beneficiará o organismo.


Insónia passageira. Se por qualquer motivo se desperta durante a noite e depois lhe custa voltar a adormecer, levante-se e coma uma maçã ou beba um copo de água com uma colherzinha de açúcar. Em seguida volte para a cama. Remédio santo.


Banho curativo para as cãibras. As cãibras surgem devido a fadiga muscular ou por causa de dificuldades circulatórias, que dificultam a chegada do sangue aos músculos. Isto pode evitar-se com o seguinte banho reparador de camomila. Prepara-se acrescentando 1 chávena grande de infusão de camomila e uma medida igual de bicarbonato de sódio à água quente de um banho de imersão, onde permanecerá durante cerca de 20 minutos.


Tónico contra as rugas. Para alisar as rugas misture o sumo de 1 tomate bem maduro com 1 gota de glicerina vegetal (em ervanárias) e um pouco de mel. Aplique a mistura ao redor dos olhos, da boca e no pescoço. Deixe atuar durante 10 minutos e enxagúe com água morna.


Evitar a flatulência. Depois de consumir alimentos que causam gases, evitará os problemas de flatulência comendo uma fatia de melancia ou bebendo devagarinho 1 chávena de água quente na qual terá infundido durante 1/2 hora 2 colheres de casca ralada de uma fruta cítrica.

4 comentários:

  1. Já experimentei a da maionese quando era miúda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um truque muito popular e fácil de pôr em prática. E costuma dar bom resultado.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Só dicas boas!

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...