segunda-feira, 20 de julho de 2015

Receitas de remédios caseiros


Folhas de videira para as pernas pesadas. Com a chegada do calor é mais do que normal sentir as pernas cansadas. Para solucionar o problema, ferva 2 punhados de folhas de videira em 2 litros de água durante 15 minutos. Deixe arrefecer, deite a mistura numa bacia e meta os pés dentro. Lave massajando dos tornozelos até às coxas. Faça isto durante alguns minutos e depois retire os pés da água. Seque a pele e repouse durante alguns minutos com as pernas numa posição elevada. Verá que alivio.


Xarope natural para a rouquidão. Um dos xaropes mais eficazes contra a rouquidão prepara-se misturando 1/2 quilo de cebolas peladas e cortadas com 50 gr de mel e 300 gr de açúcar moreno num litro de água. Cozinhe a mistura em lume brando durante 2 horas (vigie a cozedura). Retire do lume, deixe arrefecer e deite num frasco de vidro hermético. Tome quatro colheres do xarope obtido por dia enquanto durem as moléstias. Guarde o xarope no frigorífico.


Sumo de limão para o sangramento do nariz. Para travar as pequenas perdas de sangue pelo nariz, pode empapar um algodão em sumo de limão (natural) e introduzi-lo no orifício da fossa nasal afetada. Verá como a hemorragia cessa em poucos minutos.

Aviso! Em caso de hemorragia nasal grave, acuda imediatamente ao médico.


Morangos para aumentar as defesas do organismo. 100 gr de morangos cobrem as necessidades diárias de vitamina C, a vitamina que reforça as nossas defesas. Esta fruta também é rica em potássio, motivo pelo qual se recomenda a pessoas hipertensas. Também se considera a sobremesa ideal das dietas de emagrecimento, porque ajuda a combater a retenção de líquidos e é muito baixa em calorias.


Óleo de amêndoas doces para prevenir as estrias. Aplicar diariamente óleo de amêndoas doces na barriga, peito, coxas e nádegas é uma maneira muito acertada de evitar a aparição das estrias. Estas marcas, avermelhadas de inicio e esbranquiçadas quando se tornam permanentes, aparecem quando a pele "parte" por ter perdido elasticidade. Daí que surjam sobretudo na gravidez (especialmente no peito e na barriga) e durante as mudanças bruscas de peso.

2 comentários:

  1. Cinco boas sugestões para um melhor bem-estar. Gostei imenso das dicas sempre preciosas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...