sexta-feira, 3 de julho de 2015

Receitas de remédios caseiros


Proteger o coração. O azeite virgem é um excelente protetor cardiovascular e por isso não pode faltar nas suas saladas, pois melhora a tensão arterial e ajuda a baixar o colesterol. O abacate e as nozes são outra boa opção para proteger este importante músculo, devido ao seu elevado conteúdo em gorduras cardiosaudáveis e vitamina E. Também o alho, a cebola e os rabanetes previnem o estreitamento dos vasos sanguíneos, devido ao seu fornecimento de compostos enxofrados.


Maçã, um bom protetor contra o cancro de ovários. Comer uma maçã por dia é um hábito muito saudável, entre outros muitos motivos, porque esta fruta protege contra o cancro de ovários e de mama. O motivo é a sua riqueza em flavonóides. O ideal? Cortá-la e comê-la regada com sumo de laranja.


Sente-se menos ágil? Aumente o consumo de nozes. Devido à sua riqueza em ácidos gordos ómega 3, este fruto seco mantém as articulações lubrificadas. Mas não é tudo. É que as nozes também são ricas em cobre, que melhora a resposta muscular e aumenta a resistência. Se pratica algum desporto de impacto ou precisa de ter bons reflexos, acrescente 2 ou 3 nozes picadas ao iogurte.


Acelerar a cura das queimaduras solares. Durante as primeiras exposições ao sol deve extremar as precauções porque o risco de apanhar um escaldão é maior. O mal já está feito? Melhore a capacidade de regeneração da pele com estes conselhos.
Por dentro. Aumente a ingestão de zinco - frutos secos, leguminosas, sementes, carne vermelha, moluscos, etc. -, um mineral que acelera a cura de qualquer lesão cutânea.
Por fora. O óleo de tepezcohuite ou o de calêndula regeneram a pele avermelhada pelo sol instantaneamente.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...