segunda-feira, 27 de julho de 2015

FIV: o abacate e o azeite triplicam as probabilidades de gravidez

As possibilidades de gravidez por meio da fecundação in Vitro podem ser maiores, concretamente o triplo, com a ajuda do abacate e do azeite de boa qualidade. Assim o indica um estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard, que apresentou na Sociedade Europeia de Reprodução Humana e embriologia o facto de que ingerir abacates e azeite triplica a possibilidade de que se produza uma gravidez através do tratamento de fecundação in Vitro.

Estudou-se o consumo de gorduras boas em 150 mulheres com idade superior a 30 anos e em tratamento de fertilidade no Hospital Geral da Fertilidade de Massachusetts, concluindo-se que as mulheres com um maior consumo de gorduras monoinsaturadas tinham 3,4 vezes mais possibilidades de engravidar após tratamento de fertilidade, em comparação com as que não consumiam ou consumiam muito pouca quantidade destas gorduras. As mulheres com um consumo de gorduras mais saturadas, como as da carne vermelha e margarina, tinham menor quantidade de óvulos aptos para serem usados no tratamento.


Os produtos mais aconselháveis para consumir durante um tratamento de fecundação in Vitro, para aumentar as possibilidades, são o azeite de boa qualidade e os abacates, já que ambos têm um alto nível de gorduras monoinsaturadas, com uns níveis baixos de outras gorduras. Por isso é importante incluir estes alimentos na dieta de forma regular e em doses normais.


O azeite atua contra o colesterol mau, previne doenças cardiovasculares, ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, é antioxidante, melhora as funções metabólicas e muito mais. O abacate retarda o envelhecimento, ajuda contra o colesterol e na absorção do fósforo e do cálcio, ajuda nos problemas de pele e mais. E, o mais importante para o que neste momento nos interessa, ambos são bons para conseguir uma gravidez.

Fonte: Blog de farmacia