quinta-feira, 16 de julho de 2015

Como aumentar a fertilidade masculina

A exposição a substâncias tóxicas, o stress e certos hábitos de vida (cigarro, álcool...), influem na quantidade e na qualidade dos espermatozóides. Contrarie este mal seguindo alguns conselhos simples:

Alimentos


Sementes de abóbora: são um alimento rico em zinco e em vitamina E, uma combinação perfeita, já que a carência de zinco pode provocar problemas de maturação sexual e o défice de vitamina E faz com que os espermatozóides sejam mais lentos. Consuma cerca de 15 g de sementes de abóbora diariamente.


Couve lombarda: os seus nutrientes alimentam a libido e previnem a esterilidade. Comer couve lombarda 2 vezes por semana é uma forma muito saudável de se manter ativo sexualmente. Além de revitalizar o organismo, a couve lombarda também contribui para o desintoxicar. Tenha em conta que a exposição a certos tóxicos é uma das causas da esterilidade masculina.


Kiwi: a vitamina C do kiwi protege os espermatozóides da oxidação que o organismo sofre com a idade. É uma vitamina fundamental entre fumadores, para melhorar a qualidade do sémen.


Germe de trigo: aumenta a capacidade de fertilização do homem devido ao seu elevado conteúdo em selénio. Trata-se de um mineral que, apesar de não aumentar a quantidade de esperma, é capaz de incrementar a mobilidade dos espermatozóides. Encontra germe de trigo em óleo (cápsulas - 1 por dia ou conforme recomendado na embalagem) e em flocos (2 colheres por dia, distribuidas entre as diferentes comidas)

O remédio das avós francesas

Segundo as avós francesas, os frutos secos como as nozes e as amêndoas contêm ferro, selénio, zinco e cálcio, que ajudam a melhorar a quantidade e a qualidade dos espermatozóides.


Triture 125 g de amêndoas (miolo) e 125 g de nozes (miolo). Acrescente 250 g de mel líquido e misture bem. Guarde a mistura num frasco de vidro com tampa hermética, no frigorífico.

Tome 2 colheres (de café) da mistura em jejum e 2 colheres (de café) à noite, antes de dormir, durante 40 dias.

Verdadeiro ou falso?

O álcool e o tabaco prejudicam o sémen? O consumo de álcool diminui a percentagem de espermatozóides saudáveis. O tabaco, além de oxidar o organismo, danifica o código genético do espermatozóide.

O stress influencia? Está provado que em períodos de nervosismo o homem fabrica menos  sémen.

O café estimula os espermatozóides? Segundo um grupo de cientistas brasileiros, após tomar um café, os espermatozóides deslocam-se melhor e chegam mais depressa ao óvulo.

As cápsulas de onagra ajudam? São um regulador hormonal que melhora a fertilidade masculina. Consulte as doses com o seu médico.

3 comentários:

  1. Quando quiser aumentar a família já sei todos os cuidados que tenho de ter. Grandes dicas :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Miguel. Os homens também se devem preocupar com estas coisas, afinal, um bebé é, desde o inicio, um assunto de dois.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  3. ESTE COMENTARIO FOI OTIMO VOCES ESTAO DE PARA BEM VOU AUMENTAR MEUS SEIOS E BUMBUM COM ESTE CHA OBRIGADO

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...