segunda-feira, 29 de junho de 2015

Receitas de remédios caseiros


O consumo moderado de vinho prolonga a vida. O vinho, juntamente com o azeite e o pão, é um dos elementos mais característicos da dieta mediterrânea. Parece até que o consumo moderado de vinho (1 copo de vinho de boa qualidade à refeição principal) prolonga a esperança de vida. A razão: os polifenóis, umas substâncias antioxidantes que reduzem o colesterol mau, evitam a formação de trombos e previnem doenças como a arteriosclerose, o cancro e o alzheimer.


Tem celulite? Coma abacaxi com frequência. Se quer ter uma pele lisinha, sem celulite, inclua o abacaxi na sua alimentação. Além de ser muito digestiva e melhorar a circulação do sangue, esta fruta tropical ajuda o organismo a eliminar melhor as gorduras e os produtos de desperdício que se acumulam em zonas conflituosas (coxas, barriga, parte interna dos braços...). Graças à sua ação antiedematosa, também combate a acumulação de líquidos nos tecidos.


Sangram-lhe as gengivas? Tome chá de roseira brava. O fruto da roseira brava destaca pela sua riqueza em vitamina C. Precisamente por isto, a infusão de roseira brava é muito útil para tratar as gengivas sangrentas e as infeções que afetam as gengivas (gengivite, piorreia, etc.). Aconselhe-se na sua ervanária habitual.


Vitamina K para favorecer a coagulação. Existem dois nutrientes que ajudam a acelerar a cicatrização das feridas: a vitamina K e o zinco. A vitamina K está presente nas verduras (espinafres, couve-flor, couves de Bruxelas), no feijão, nas ervilhas, nas cenouras, na carne de frango, no óleo de girassol e de germe de trigo. O zinco, um mineral que ajuda a formar tecido novo em caso de feridas, queimaduras, etc., está presente na carne magra, sementes de abóbora, leite, queijo curado, iogurte e pão integral.


Chá de gengibre afrodisíaco. A raiz de gengibre é usada em numerosos preparados afrodisíacos. Para 4 chávenas, misture numa chaleira com 750 ml de água a ferver, 2 saquetas de chá, 3 cravinhos, 1 pau de canela e 1 pedaço de raiz de gengibre ralada. Após 3 minutos, retire as saquetas de chá da água e deixe que o resto dos ingredientes atuem ainda durante alguns minutos mais. Finalmente, coe o chá, adoce a gosto com mel e... não se esqueça de partilhar esta infusão com o seu amor.

4 comentários:

  1. Tive uns dias afastada e já sentia a falta desta dicas!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel!!!
    Olha, esse eu posso garantir! rs A minha avó mantinha a tradição da família dela de todos os dias beber uma taça de vinho no almoço. Todos superaram os 90 anos e tinham corações fortes!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea. Obrigada pela partilha.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...