sexta-feira, 26 de junho de 2015

Receitas de remédios caseiros


Coquetel vegetal para combater as rugas. A pele necessita grandes doses de vitamina A, o nutriente que melhor a protege da ação do sol e da passagem dos anos. A abóbora é um dos alimentos mais ricos neste nutriente, motivo pelo qual é usada em muitos preparados de beleza. Centrifugue um pedacinho de abóbora (sem casca e sem sementes) e misture-a com igual quantidade de sumo de manga e de sumo de ananás. Beba o preparado durante uma temporada e verá como consegue uma pele lisinha e suave.

Iogurte contra as chagas da boca. Se comeu alguma coisa que lhe fez mal e lhe saíram chagas na boca, simplesmente coma um iogurte por dia. O iogurte ativo é um alimento que estimula as defesas e estabiliza o intestino. 

Salva contra os sufocos da menopausa. A salva é muito útil durante esta fase da vida da mulher porque, além de acalmar os nervos, reduz a secreção de suor. Pode bebê-la em infusão (1 saqueta por chávena de água a ferver) ou então usá-la para preparar um suculento molho misturando folhas frescas e picadinhas de salva com margarina. Este molho é ideal sobre os pratos de massa.

Máscara de ovo para o cabelo estragado. Tem o cabelo seco e áspero? Então aplique esta cura para o recuperar e embelezar. Uma vez por semana aplique, sobre o cabelo seco, uma máscara preparada com 1 ovo batido e misturado com 1 iogurte natural. Deixe atuar durante 20 minutos e em seguida lave o cabelo como habitualmente, usando de preferência um champô muito suave e hidratante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...