quinta-feira, 4 de junho de 2015

Receitas de remédios caseiros


Boca limpa e fresca com anis verde. Esta planta contém mais de 20 componentes aromáticos que perfumam o hálito e uma série de substâncias de ação antibacteriana que limitam a proliferação dos germes, principais causantes do mau hálito. Se não tem uma escova de dentes à mão, o melhor remédio é mastigar 2 ou 3 sementes de anis verde para refrescar e perfumar a boca.

Crianças altas e fortes com vitamina D. Muitas crianças apresentam um défice de vitamina D no final do inverno, uma questão preocupante já que esta vitamina tem um importante papel na absorção do cálcio no intestino. Apesar da exposição solar promover a síntese da vitamina D sob a pele, a dieta é a principal fonte deste nutriente. Para que os seus filhos alcancem os níveis mínimos recomendados de vitamina D, inclua na sua alimentação diária o leite, iogurte, petit-suisse, queijo e manteiga e procure que ingiram ovos, peixe azul e cogumelos semanalmente.

Sumo de pepino para as asperezas dos pés. O sumo de pepino é um excelente remédio para suavizar as asperezas dos pés. Passe 1/2 pepino pela centrifugadora e recolha o sumo. Acrescente-lhe igual quantidade de sumo de limão e espalhe o líquido obtido nos seus pés, insistindo nas solas e nos calcanhares. Deixe atuar durante 20 minutos, enxagúe com água morna e aplique umas gotas de óleo de amêndoas doces. Verá que pés tão suaves.

Na dieta, manteiga ou margarina? Ambos produtos têm as mesmas calorias porque a sua composição é idêntica: gorduras (de origem animal no caso da manteiga e de origem vegetal no caso da margarina), água e sal. Se está a dieta, o melhor é que esqueça a manteiga e a margarina. Prefira untar o pão com pasta de abacate (esmague a polpa de 1/2 abacate, acrescente o sumo de 1/2 limão, 1 dente de alho esmagado, umas gotas de azeite e sal e pimenta a gosto). Com este conselho não só reduzirá as calorias, como também enriquecerá a sua dieta com gorduras saudáveis.

Reduzir o sal das leguminosas enlatadas. As leguminosas enlatadas dão sempre jeito para preparar uma ou outra refeição. Mas têm um problema: são muito ricas em sal. Por isso, se sofre de hipertensão ou retenção de líquidos, convém que as ponha de molho em água durante umas horas para eliminar o excesso de sal antes de consumir o produto.

Seios sensíveis. As cápsulas de óleo de germe de trigo, a melhor fonte natural de vitamina E, reduzem a inchação e o excesso de sensibilidade mamária.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Patrizia. É bom saber que em Itália também se apreciam os remédios caseiros.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Obrigada pelas partilha! Sempre boas dicas ;)

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pela fidelidade.

      Um resto de dia feliz.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olá Diana. Obrigada pela visita.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  4. Gosto imenso das referências e dicas que deixas nos teus posts, são sempre bastante interessantes e que nos levam a saber um pouco mais :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miguel. Fico contente por tanta gente se interessar por estas coisas.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  5. Sempre com boas partilhas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...