quarta-feira, 3 de junho de 2015

Depilação íntima feminina em casa

Quando se trata de depilar a zona íntima, o mais fácil é acudir a um salão de beleza onde, em questão de minutos, se pode conseguir uma depilação perfeita da zona, sem dores ou incómodos. Porém, algumas mulheres ainda sentem pudor em pôr a depilação da sua zona íntima (literalmente) em mãos alheias. E isto é normalíssimo. Afinal, não é o mesmo pedir que nos depilem as pernas ou as axilas, ou pedir que nos depilem a zona íntima. A pensar nisto, hoje resolvi trazer alguns conselhos para fazer uma depilação íntima, rápida e indolor, na comodidade da nossa própria casa. Vamos a isso?

Para que possamos sentir confiança para vestir um biquíni incrível é importante que depilemos, precisamente, a zona do biquíni. E, apesar de parecer o contrário, tal não é nada complicado. Veja.

O primeiro de tudo é encontrar uma ferramenta confiável, que não cause irritação, que trate a nossa pele com carinho e suavidade e com a qual nos sintamos seguras. Para mim, uma boa gillette para depilação feminina cumpre todos estes requisitos na perfeição. 

Mãos à obra!



Assegure-se que está num local com boa iluminação, para poder ver bem a área e evitar acidentes.

Primeiro use um pequeno pente para pentear os pêlos para baixo; depois use uma tesoura pequenina e com as pontas arredondadas para cortar o maior comprimento dos pêlos.

Em seguida, use o pente na direção oposta ao do crescimento dos pêlos, de modo a que estes se elevem. Vá cortando os pêlos que sobressaem do pente, devagarinho, sem pressas, para não se ferir.

Use um espelho fixo, de modo a que possa ter as duas mãos livres enquanto vai cortando a pouco e pouco.

Quando tiver acabado de cortar, use uma gillette com a qual se sinta familiarizada e cómoda, aplique gel ou espuma para depilar e depile-se no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos.

Enxagúe-se com água morna abundante e aplique creme hidratante na zona.

Não se esqueça de que não deve usar água excessivamente quente para lavar a zona acabada de depilar e que deve vestir roupas cómodas e suaves para um maior conforto.

Dica: lembre-se de fazer uma esfoliação suave na pele da zona regularmente. Isto ajudará a prevenir os pêlos encravados e protuberâncias.

5 comentários:

  1. Excelenten publicação!

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Estamos no verão. Pode sempre dar jeito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante!! Sempre bom de saber especialmente para o verao.

    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nissi! Bem vinda.

      Pois é, especialmente no verão, estes truques de beleza dão sempre jeito.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  4. Tenho alergia a laminas quando me depilo fico com manchas como faco pra tirar elas porque estão me encomodando

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...