sábado, 9 de maio de 2015

Remédio caseiro para vertigens e tonturas

Confesso que tenho um medo danado das alturas. E nem precisa de ser uma altura muito alta. Tenho medo e pronto. Se subo um pouco mais alto e olho para baixo, fico paralisada de terror. Tudo gira à minha volta. Sinto-me "tonta" e parece que a qualquer momento me vou precipitar irremediavelmente no vazio. É horrível, eu sei. Por isso resolvi procurar um remédio natural que me ajudasse. E encontrei um muito fácil de obter e confeccionar e também muito eficaz: o poderoso gengibre.

Também lhe acontece? Tem tanto medo das alturas como eu? Recusa sistematicamente convites para visitar lugares elevados (apesar das vistas maravilhosas), só por causa das vertigens? Então este remédio também é para si.

Chá de gengibre contra as vertigens e tonturas

Apesar de se utilizar fundamentalmente como remédio para combater o enjoo, o gengibre também pode ser usado no tratamento das vertigens, especialmente devido à sua capacidade para eliminar as tonturas e impedir o vómito.


Ingredientes

1 colher (de chá) de gengibre fresco ralado

1 chávena (de chá) de água

Preparação

Ferva o gengibre na água durante 5 minutos. Retire do lume e coe.

Utilização

Beba em seguida. Também pode deitar a infusão num termo e levá-la consigo para beber no momento oportuno. Levar pedacinhos de gengibre cristalizado para mascar também é um truque muito válido.

Então já sabe: chá e bombons de gengibre e adeus medo das alturas.

8 comentários:

  1. Cara Isabel

    Uma pessoa minha amiga tem tal medo das alturas que fica praticamente paralisada. Vou transmitir-lhe estes seus conselhos e levar-lhe a receita do gengibre.
    Muito obrigada e bom fim-de-semana.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pela sua participação.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Gostei bastante, não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Virgínia. Fico feliz por tanta gente vir aqui aprender coisas novas.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Confesso que sofro de vertigens, não fazia ideia que houvesse algo que suavizasse esse problema. Adorei o post, muito útil :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miguel. Ainda bem que pudeste encontrar aqui um remédio tão simples para o teu problema.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  4. Isso suaviza as vertigensou cura? Sofro com isso a muito tempo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim dá-me uma ajuda. Agora dizer que cura o mal, acho exagerado. Também, tudo depende do que motiva as vertigens e tonturas.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...