quinta-feira, 28 de maio de 2015

Receitas de remédios caseiros


O peixe, o marisco e a carne vermelha aumentam a fertilidade masculina. Está provado que a coenzima Q-10, uma substância que participa em numerosos processos corporais, aumenta a capacidade reprodutora dos homens, porque melhora a mobilidade do esperma. Esta substância que o organismo produz de forma natural no fígado, também está presente na carne vermelha, no peixe azul e no marisco.

Conheça as vitaminas que previnem as cataratas. A combinação de vitamina A, C e luteína - um pigmento que está presente nos alimentos de cor amarela - reduz o risco de sofrer cataratas. Para conseguir este propósito, acrescente cenoura ralada, rodelas de tomate e milho às suas saladas.

Anona para a terceira idade. Esta fruta é especialmente rica em magnésio, um mineral necessário para os impulsos nervosos e para manter os músculos em boa forma. Também é rica em ácido fólico, que ajuda a reduzir o risco de demência senil, de infarto do miocárdio e de depressão.

Vapores de eucalipto contra a bronquite. As folhas de eucalipto são muito eficazes para combater a bronquite. Acrescente 2 colheres de folhas de eucalipto em 1/2 litro de água a ferver e apanhe o vapor que se desprende cobrindo a cabeça com uma toalha, de modo a formar uma cabaninha (cuidado para não se queimar). Estes vapores também são úteis em caso de rinite alérgica, sinusite, asma e laringite.

Sobremesa afrodisíaca. Esta é uma sobremesa afrodisíaca e ao mesmo tempo relaxante. Aponte: corte 1 laranja e 2 kiwis em fatias finas. Coloque-as num prato bonito, como se se tratasse de carpaccio, borrife com sumo de limão e polvilhe com lâminas de chocolate preto e avelãs trituradas. Pronto. Agora é só deixar acender a paixão.

Casca de banana contra as verrugas. A grossa casca da banana serve para muito mais do que para simplesmente proteger a fruta. Segundo a medicina caseira, esfregar as verrugas com o interior da casca da banana ajuda a eliminá-las mais facilmente. Siga este conselho duas ou três vezes por semana.