quarta-feira, 20 de maio de 2015

Receitas de remédios caseiros


Como aumentar a dose de iodo na gravidez. Durante a gravidez e a amamentação, a mãe necessita de uma maior quantidade de iodo, um mineral essencial para o desenvolvimento mental do feto. Assim, incluir na alimentação peixe de mar é muito importante, já que é o alimento com mais proporção de iodo. Também pode encontrar este mineral no ovo, no leite magro, na sopa de grão, nas acelgas, nos morangos e no presunto.


Adoçante natural. Se o seu médico lhe proibiu o açúcar, a pêra pode ser-lhe muito útil para adoçar sobremesas caseiras. É que a doçura da pêra sobressai em combinação com fruta ácida como o kiwi e a laranja. Já sabe, da próxima vez que lhe apetecer algo doce, prepare uma rica salada de frutas.


Combater a ressaca. O dente-de-leão é uma planta purificante que é capaz de aliviar o mal estar da ressaca, graças à sua capacidade para eliminar os restos de álcool no sangue. Coza 10 g de dente-de-leão em 750 ml de água durante uns minutos. Coe e vá bebendo pequenas quantidades desta água ao longo do dia.


Abacaxi para a dor de garganta. O abacaxi é muito útil para tratar a dor de garganta e a afonia, porque é um excelente desinfetante dos tecidos moles. Consiga um pouco de sumo de abacaxi natural e faça gargarejos com ele. Alivio imediato.


Couve para prevenir o cancro do cólon. Uma ração de couve branca ou roxa por semana é suficiente para prevenir o cancro do cólon. Se é o forte odor que a couve liberta durante a cozedura que a leva a evitar esta saudável verdura, da próxima vez, coza-a com um pedaço de miga de pão duro.  Assim poderá desfrutar do seu sabor e das suas propriedades, sem perfumar toda a casa.

6 comentários:

  1. Já vim buscar as dicas diárias! Obrigada

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a visita.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Amo essas dicas amei, você tem remédio caseiro para fortalecer
    as unhas.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá. Obrigada.

    Para fortalecer as unhas, por via interna é excelente o óleo de germe de trigo (cápsulas).

    Uso externo: aplicar uma gota de óleo de ricino no nascimento de cada unha e massajar durante uns minutos. O óleo de ricino contém vitamina E, que ajuda a fortalecer as unhas e as deixa mais bonitas e brilhantes.

    Para mais truques para fortalecer as unhas, ler a etiqueta Unhas na barra lateral direita do blog.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. É um remédio delicioso para aliviar a dor de garganta.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...