sábado, 16 de maio de 2015

Receitas de remédios caseiros


Água de lavanda para os sufocos da menopausa. Os sufocos são um dos sintomas mais desagradáveis da menopausa e não são fáceis de controlar. Uma boa maneira de, pelo menos, fazer com que não sejam tão intensos, é refrescar o rosto com uma infusão fria de lavanda. A água de lavanda não só combate o calor, como também ajuda a diminuir a produção de suor. Para a preparar deite 1 colher de lavanda seca numa chávena de água fervente. Deixe repousar até arrefecer, coe a mistura e deite o líquido obtido num frasco com spray. Nos momentos críticos é só pulverizar ligeiramente o rosto. O alivio é instantâneo.

Massagem com pedras de rio para prevenir os joanetes. Não há nada mais saudável do que caminhar sobre pedras de rio, com a água fria a massajar os pés. Obterá um efeito muito parecido se colocar os seus pés de molho num recipiente com água e uns quantos berlindes. Faça rolar os berlindes sob os seus pés durante 10 minutos e já verá como estes lhe agradecem.

Poejos para repelir os insetos. Aproxima-se o calor e com ele a ameaça de moscas, mosquitos e outros insetos desagradáveis. O truque? Se colocar uns raminhos frescos de poejos nos aposentos conseguirá manter os insetos afastados. Se não puder obter poejos frescos, também pode preparar uma infusão com poejos secos e aplicá-la na pele.

Digestão boa com papaia. A papaia é uma fruta tropical que cada vez está mais presente nas nossas fruteiras. Uma das suas maiores virtudes é a de ser um digestivo muito eficaz. Comer uns pedaços de papaia antes da refeição, como aperitivo, estimula a digestão e faz com que a comida assente melhor no estômago.

4 comentários:

  1. Felizmente não tenho nenhum desses problemas, mas são bem comuns!
    Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito frequentes, sim.

      Eu tinha alguns problemas com o estômago e o intestino, sobretudo devido aos nervos. Como papaia regularmente e posso testemunhar que é um remédio da natureza miraculoso para o sistema digestivo. Encontro-me bem com ela. Por isso, converti a papaia na minha melhor amiga ao pequeno-almoço.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Gostei muito destas receitas. Registei tudo com agrado. Por exemplo, não me vou esquecer de comer papaia antes das refeições.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, a papaia! É maravilhosa. A mim faz-me tão bem. Não me canso de a recomendar.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...