segunda-feira, 11 de maio de 2015

Receitas de remédios caseiros


Aproveite a água de cozer as verduras. Da próxima vez que cozer feijão verde, brócolos, cenoura, etc., não deite fora a água da cozedura, uma excepcional reserva de potássio. Se beber um copo desta água antes de comer, depressa começará a notar-se menos inchada.

Reduza o colesterol com maçãs. Comer 2 maçãs por dia ajuda a baixar até 10% os níveis de colesterol no sangue. A melhor forma de as consumir é cruas e com a pele (bem lavada), já que é nela que se concentra a maior parte da fibra e dos polifenóis, duas das substâncias que mais influência exercem sobre a saúde do sistema cardiovascular.

Olho seco? Já experimentou as sementes de linhaça? Graças à sua riqueza em ácidos gordos ómega 3, as sementes de linhaça melhoram a composição das lágrimas, tornando-as mais lubrificantes. Além disso, também ajudam a reduzir a inflamação causada pelo roçar constante entre a pálpebra e o globo ocular. Coma 1 colherzinha de sementes de linhaça por dia, polvilhadas na salada, no iogurte, etc.

O alecrim dissimula os primeiros cabelos brancos. A infusão de alecrim é um remédio natural que ajuda a escurecer os primeiros fios brancos que aparecem no cabelo, ao mesmo tempo que fortalece as raízes e dá brilho aos cabelos. Para preparar esta loção capilar, deite 4 colheres de alecrim seco num litro de água a ferver e deixe repousar. Quando a infusão estiver morna passe-a por um coador e use o líquido obtido como última água de enxaguar. Faça isto duas vezes por semana.

4 comentários:

  1. Olá :)....
    Boas dicas !!!! Obrigada!
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boas partilhas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...