terça-feira, 5 de maio de 2015

O poder curativo das pedras

O poder das pedras surge da sua união com a Terra. Esta possui uma forte energia que as pedras absorvem, retêm e depois transmitem, razão pela qual são benéficas.

Cada pedra possui propriedades curativas diferentes. Resumidamente os seus benefícios são:


Ágata. Protege de doenças, diminui dores físicas, regula os sistemas circulatório e nervoso, e reforça o sistema imunológico. É excelente para promover a autoestima.

Água-marinha. Tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias. É uma pedra que purifica e dá serenidade.

Ametista. Protege de doenças contagiosas e é adequada para os sistemas nervoso e endócrino. Limpa e harmoniza o ambiente onde se vive ou trabalha. É uma pedra de poder, energia, pureza e justiça. Serve de proteção e paz.

Âmbar. Usa-se em caso de cólica hepática e problemas do aparelho digestivo. É ideal para conseguir estabilidade emocional.

Calcedónia. Favorece a dissolução dos cálculos renais e melhora a melancolia.

Citrino. É útil para doenças do estômago, pâncreas, fígado, vesícula e rins. Suaviza o caráter e favorece a criatividade.

Cornalina. É útil para inflamações do cólon e do intestino delgado. Ajuda a socializar e a melhorar as relações humanas.

Quartzo branco. Poderosa pedra curativa que dissipa a negatividade do corpo e do ambiente, ao mesmo tempo que amplifica e transmite a energia positiva. É muito apropriado para a meditação.

Quartzo rosa. Dá equilíbrio emocional, estimula a auto-confiança e a receptividade.

Diamante. Purifica o sangue e melhora o ânimo. É um amuleto para prevenir ataques de inimigos e calúnias. A sua natureza positiva aumenta a energia vital.

Esmeralda. Usa-se para casos de transtornos cardíacos, pressão arterial, nevralgias e asma. É muito completa e favorece a audácia, o amor sincero, a segurança e a confiança.

Granate. Excelente para corrigir deficiências do sangue. A  sua cor vermelho escura é positiva, pois além de purificar o sangue, também controla problemas de reumatismo e artrite. Além disso, combate a depressão e a fadiga.

Lápis-lazúli. Oferece vitalidade e beneficia o funcionamento do organismo em geral.

Malaquita. Acalma dores físicas e é magnifica para a concentração e a meditação. Restaura o sistema nervoso e harmoniza problemas emocionais.

Ónix. Proporciona alegria, simpatia e encanto pessoal. Dissipa o mau humor e oferece tranquilidade e calma.

Topázio. Atua favoravelmente sobre o sistema circulatório e o fígado. Beneficia a criatividade e a imaginação. Dá estabilidade e felicidade ao casal.

Turquesa. Indicada para problemas do sistema respiratório e circulatório. Também oferece tranquilidade, repouso mental e proteção para a alma e o corpo.

6 comentários:

  1. Bom dia, é do conhecimento que existe gabinetes de massagem e tratamentos com pedras, penso que a função de cada pedra já não é assim tão conhecido, assim, esta sua partilha informativa é perfeita, contribui em pleno para o mais conhecimento.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Fico feliz por poder ser útil.

      Abraço.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Estou a precisar de uma potente para absorver más energias!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que um quartzo branco poderia dar uma ajudinha. rsrsrsrs

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Não sabia de todos esses "poderes", vou guardar essa listinha;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz bem Liduh. Nunca se sabe quando pode vir a dar jeito.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...