segunda-feira, 25 de maio de 2015

O melhor remédio para tratar os fungos vaginais

Três de cada quatro mulheres terão pelo menos um episódio de fungos vaginais (candidíase) durante a sua vida. Uma simples descida das defesas ou um tratamento com antibióticos é o suficiente para destruir o equilíbrio da flora bacteriana que o nosso corpo alberga nos tecidos com mucosa, como a vagina, causando esta incómoda infeção. 

Também é propensa? Então tenha sempre à mão óleo de árvore do chá

O óleo de árvore do chá (tea tree oil) ajuda a prevenir e a tratar os fungos vaginais. Em caso de infeção enriqueça a sua dose de gel íntimo com este potente fungicida natural de origem australiana.

Ingredientes

Gel íntimo
Óleo de árvore do chá (tea tree oil)

Utilização

Enriqueça a dose que vai utilizar de gel para a higiene íntima com 1 gota de óleo de árvore do chá. Lave-se como habitualmente e já verá como mantém os fungos longe da sua zona intima.

Uma questão de equilíbrio

A Candida é o fungo responsável pela maioria das infeções vaginais. Trave este oportunista com:


Alimentos probióticos. O iogurte, o leite fermentado e o kéfir são os melhores protetores da flora bacteriana e do nosso sistema de defesas. Consuma-os diariamente.


Vegetais. A clorofila é um desinfetante natural capaz de purificar os tecidos com mucosa, como os do aparelho reprodutor feminino. As verduras, os germinados e as algas ativam a multiplicação de bactérias boas, destruindo os microorganismos nocivos.


Temperos naturais. O azeite e o sumo de limão, assim como o alho e a cebola crus e as ervas aromáticas - cravo, pimenta, gengibre, tomilho, canela, alecrim, etc. -, ajudam a reduzir a presença do fungo Candida.

6 comentários:

  1. Esse oleo compra se onde?
    Posso precisar algum dia!E também pode se por ja no gel intimo para prevenir nao é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      O "oil of tea tree" ( em português: óleo da árvore do chá) compra-se em qualquer ervanária ou loja de produtos naturais. É um produto forte, por esse motivo basta pingar uma gota dele sobre a dose de gel intimo que se vai usar na higiene para obter bons resultados. Mas não aconselharia o seu uso sistemático. É forte e irritaria (secaria) demasiado a zona. Este é um óleo para curar (acne, seborreia, fungos vaginais, micoses, etc), mais que para prevenir. Um bom gel intimo, sozinho, já funciona como preventivo.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Boa informação :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esse óleo, mas também é muito bom o conselho dos iogurtes!
    Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um óleo ainda pouco conhecido em Portugal, mas é muito bom. Há alguns anos atrás eu usei-o para acabar com a minha acne. E resultou.

      O iogurte é um dos melhores remédios, sim.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...